domingo, 23 de novembro de 2014

Or how my heart breaks...

Olá, DB!! 
  

...I will be right here waiting for you



Mil desculpas pelo atraso na postagem deste diário, mas foram dias bem difíceis que Tutu passou... 

Bom, o relato é sobre a sexta feira, dia 14/11/2014 no 10º andar do HC!

Encontrar bons olhares é algo não muito difícil de acontecer nesse universo e isso tem mostrado a Martina que existe tanta gente boa no mundo! Ela tem fé na humanidade e, a cada ida ao HC, essa fé só faz crescer. Martina acredita que esse constante questionamento sobre essa fé inabalável na vida, no amor e no homem tem permeado muitos dos pensamentos de Tutu e, a atuação da semana, trouxe muitas respostas para as duas... É como se Deus e os anjos de luz estivessem em constante conexão com essas duas! Inacreditável!

Em um dos quartos, encontrar com o senhor Visitante segurando a mão de sua esposa de uma forma intensa, completa e cheia de um amor jamais visto por Martina trouxe resposta para tantas dúvidas. Aquela cena, eternizada em uma fotografia na mente de Martina, foi a materialização do sentimento mais nobre do mundo: AMOR. A filha geógrafa era, ali, fisioterapeuta, e a cada massagem nas pernas de sua mãe, via-se muita devoção e carinho. A filha mais nova, psicóloga, foi a grande jogadora da tarde. Unindo Martina, Plínio e a senhora que mal respirava, mas que se manteve atenta ao que se passava naquela cena. Em toda atuação Martina desejou de forma intensa e silenciosa viver, um dia, esse amor, respeito, carinho e devoção que a família Visitante apresentou. 

Como se isso já não fosse o suficiente para Martina, o quarto seguinte a fez perder o ar e paralisar por segundos: Lu e Mionzinho eram um casal devoto. Ver que a invalidez motora, perda da fala e da visão não foram capazes de diminuir o amor que Lu sente por seu marido é acreditar cegamente nos votos que são feitos diante de Deus: na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Entre um ou outro som inaudível balbuciado por ele, Lu conseguia traduzir de forma encantadora os sentimentos do marido. Bem cuidado, cheiroso e amado, Mion conheceu Martina através da descrição e do toque. Mãos tão delicadas percorreram o rosto de Martina... Segundos de entrega e olhos fechados transportaram-na para um mundo de agradecimento e de renovação de sonhos.

Nesse mundo da palhaçoterapia, as sensações são sempre intensas e, com certeza, inovadoras, ainda que resgatem sentimentos e pensamentos repetidos. É como se cada resgate fosse feito de uma forma diferente, mas sempre chegasse ao mesmo alvo... Já lhes contei que Martina chora a acada intervenção? Nessa forma louca de renovar as esperanças em um mundo melhor é assim que Tutu se renova. Esses dois casais de hoje ensinaram um pouco mais sobre o que é amar e o que é ser família. 

Luzes em forma de beijos, 
Martina Mandacaru



Nenhum comentário: