segunda-feira, 3 de julho de 2017

Vida (e morte) severina - 4ª atuação


DB em forma de tópicos por motivos de tempo e/ou preguiça e/ou a tal da mequetrefice.

·         O alojamento conjunto é a coisa mais linda que há nesse hospital e atuar lá é muito gostoso – super super super receptivos

·         Será que o setor que é legal de atuar tem a ver com a especialidade que eu me identifico? Será que o setor que é legal de atuar tem a ver com a especialidade que eu me identifico?

·         Quando for pra tirar foto de palhaço com os bebês do alojamento conjunto pode me chamar que eu vou! É muito engraçado pegar eles no braço...

·         No último quarto da atuação, tinha uma mãe sem seu bebê, ele havia falecido. De cara foi muito duro, perguntar por ele e ouvir essa resposta foi destruidor (talvez o meu primeiro momento dentro desses anos de medicina que lidei com a morte de tão perto) – quantas vezes ela ainda teria que responder a essa pergunta e sofrer tudo mais uma vez? Até que conseguimos reverter um pouco a situação, chegamos a dançar com cada parte do corpo (e isso me lembrou nossa primeira atuação na hemodiálise, essa carta parece não falhar..). Rendeu alguns sorrisos dela e alguns suspiros de alívio de nós mesmas – o que parecia ser o maior PEN de todos, se transformou num momento de descontração e deu pra sentir que a gente pôde ajudar de alguma forma.

·         Eu posso imaginar as repercussões da palhaçaria no hospital, nos pacientes...mas não tenho dúvidas que os maiores beneficiados somos nós! Desde experiências e reflexões muito enriquecedoras, até o afago no ego de que somos úteis nesse mundo!

·         Ainda preciso saber lidar melhor com “como sair do jogo”


Judith

Nenhum comentário: