sábado, 1 de julho de 2017

A enfermeira flopadora de atuação

 Ooi DB,

No dia 03/06 eu atuei com cela e dinho na hemodiálise. A atuação começou muito bem... O primeiro quarto que entramos foi maravilhoso. Bastou um pedido de foto pra que eu abrisse os braços e todos nós virássemos pássaros e voássemos. Mas quem voa também pousa no ninho, então pousamos. E quem pousa no ninho também choca, então chocamos haha. Depois conhecemos um casal famosíssimo, que se conheceu durante a hemodiálise é que tinha uma história tão linda que ia passar no NETV, mas eles n contaram porque tinham assinado um contrato ( vê que famosinhoss).
Seguimos pelo corredor e foi aí que a energia despencou pra mim: foi só o tempo de colocar a cabeça na porta da sala de hemodiálise pra uma enfermeira começar a dizer PRA UMA PACIENTE: " esses palhaços são um saco, tenho abuso mesmo, acho uma falta do que fazer...odeio odeio e não escondo, não tem a menor graça e só faz tumulto". Minha energia caiu não porque ela falou isso, mas porque percebi que a paciente passou a abominar a gente, começou a fingir que a gente não existia. Fiquei com raiva da enfermeira durante o resto da atuação. Talvez devesse ignorar isso,mas não conseguia. Todos os pacientes se fecharam pra gente e enquanto estávamos falando com a única que se abriu, a tal da enfermeira fez um "shiuuuu" bem agressivo pra gente. Devolvi com um "shiuuu" grosseiro pra ela e fiquei feliz porque ela ficou mais irritada ainda. Enfim, o clima tava pesado, os pacientes fechados ou dormindo. Saímos do quarto e tinha um cara meio fechado no corredor mas com quem conseguimos fazer um jogo de estralar os dedos " só pra incomodar", que depois virou um xaxado grupal.

Quis muito conversar com a enfermeira no fim da atuação e dizer que tudo bem ela não gostar da nossa presença ali mas que, por favor, não fique esculhambando a gente pra os pacientes, porque se fosse bom pra eles, a gente nem tava ali. Acho que quando a pessoa não se abre pra gente porque ela não quer é mais fácil de aceitar, sabe? Eu só não fui falar com ela porque eu tava ali representando um projeto inteiro e não sabia se era válido.

Nenhum comentário: