quinta-feira, 6 de julho de 2017

DB 07/06 – Medo do BAQUE? Vai com medo mesmo!

Dessa vez fomos eu e Zá para a Enf. 10 sul! Foi uma atuação boa, mas meio difícil também, pois muitos pacientes não estavam receptivos/abertos ao jogo. Mesmo assim, tivemos momentos muito legais, principalmente com acompanhantes e staff. Pontos chave: Vitória, a acompahnate do funk, que desceu com a gente até o chão. A dupla sertaneja Joana e Diana. Israel e Sandra segredo. Mas dois momentos eu queria destacar:

O primeiro me marcou muito. Foi com uma paciente que era professora, e tal qual, nos ensinou bastante. Ela falava de superaão de obstáculos, de ter força para prosseguir e de não se entristecer. Ela encarava os problemas com naturalidade e tinha um sorriso sincero no rosto. Em um dado momento, eu estava ao lado da cama, e ali já não era mais o chão, mas era um abismo que eu tinha que atravessar. E foi massa porque eu esticava a perna, mas não tinha coragem de pular para o outro lado e ficava nessa, só me movimentando receosa e olhando para minha MCM apreensiva... Nesse meio tempo, ela nos dizia coisas como: “é normal sentir medo, mas você deve ir com medo mesmo” “Não tenha medo de atravessar os obstáculos, o único instransponível é a morte”. Assim, no final, seguindo os conselhos da professora, consegui atravessar o abismo. Foi muito lindo esse momento e me marcou muito.


O segundo foi mais descontraído e atuamos com um residente “Back”. Exploramos todos os sons e significados possíveis para essa palavra e o jogo fluiu muito bem e foi muito engraçado. È massa como apenas explorar uma palavra pode render tanto jogo! O simples, às vezes, é o que mais toca! Falamos pelas “costas” dele, alertamos para ter cuidado com os “baques”, para ele não “voltar” ao passado, perguntamos sobre sua experiência com ervas naturais, enfim... a energia foi lá em cima! Os ensinamentos da reciclagem ficaram mais vívidos e aprendemos muito.

Nenhum comentário: