terça-feira, 4 de julho de 2017

COB, o retorno... Com Coralinda Todafina

Db,
Seguindo a minha saga das 3 atuações em uma semana, meu segundo dia de atuação foi 22 de junho. Foi a penúltima atuação do ciclo e minha duplinha da vez foi Beatãn (Coralinda Todafina) 😚💜. Nós fomos para o COB. Conhecemos inicialmente uma menininha linda, muito inteligente e que conversava bastante. Fiquei encantada com tamanha fofura!

Eu havia estado no setor há umas duas semanas atrás e tinham pouquíssimas pessoas e achei que encontraria a mesma situação, mas me enganei completamente, pois havia muitas mamaezíneas, algumas já com seus presentinhos e outras ainda os aguardavam chegar. Mas, nossa atuação foi tranquila. Sempre rolam aqueles desencontros, aquelas caras fechadas, as viradas de rosto do tipo: “não estou a fim de conversar!”.

Muitas mamaezíneas não rejeitam nossa presença, mas por motivos de força maior sentem dificuldades em conversar conosco, algumas porque estão cirurgiadas e precisam descansar, outras porque estão pertinho de trazerem seus bebezíneos ao mundo e estão sentindo muitas dores. A gente faz o que dá, não podemos forçar qualquer coisa e dificultar a situação... Nosso propósito, se possível, é sempre tornar o dia de algumas pessoas melhores apenas por poder encontra-las e elas a nós.

Eu acho o COB um setor bem diferente... claro que nenhum é igual ao outro, mas o COB tem uma dinâmica diferente das enfermarias convencionais. Eu particularmente ainda me sinto um pouco deslocada, as vezes sem saber exatamente como me portar no setor, afinal em um ano de projeto, atuei no COB apenas uma vez. Essa atuação foi a segunda, então ainda estou me localizando.

Havia muitos bebês lindos, nós queríamos um para nós, mas ninguém se dispunha a nos dar. Que pena, não é mesmo, Coralinda? Hahaha... Quem sabe numa próxima oportunidade?!

Beijos,


Evinha

Nenhum comentário: