sexta-feira, 7 de julho de 2017

Segura o feminismo

DB em tópicos :/

* Atuação no 11º
* A atuação começa com o encontro de Kinhos na salina do Damuc, ele normalmente está lendo ou dormindo. Isso rola toda semana e essa rotina que criamos dá uma sensação de start bem antes de subir o nariz...
*A maior parte da atuação rolou com um paciente um tanto peculiar. Fomos atraídos para seu quarto ao ouvirmos ele lendo alguns trechos bíblicos. "Ah, ele deve sérum senhorzinho desses fofos,  religiosos". Conversa vai, conversa vem... descobrimos que ele tem uma penca de filhos, com mulheres de cidades diferentes. Ele gostou desse assunto e foi se aprofundando, quando eu me dei conta, ele estava praticamente explicando a Kinhos como fazer para ser um belo de um machista assediador. Chegou a me explicar que as mulheres "tem que ter medo da cobra" - e nos dias de hoje, não posso negar que isso é verdade. Respeito que ele é de outra geração, veio do interior, teve uma criação bem diferente da minha, mas confesso que foi bem difícil segurar minhas crenças e, de uma forma Judith, explicar que mulheres são fortes e sabem se defender se for preciso.
*Ao final, entramos no quarto de Dona Marinalva. Uma senhora linda, com uma família linda. Ela era cega, mas com certeza mais lúcida que eu e Kinhos juntos. Foi um banho de água fria no pré-conceito de que deficiências físicas tornam as pessoas um tanto incapazes.

Judith

Nenhum comentário: