quinta-feira, 6 de julho de 2017

O alojamento conjunto é cintilante.


O alojamento conjunto é cintilante. É um desses lugares em que o que reina é uma calmaria, uma tranquilidade. Bom, boa parte dos andares do HC são calmos, mas nenhum deles te bombardeia com essa paz que reluz arco-íris. é, não poderia ser diferente, é o milagre da vida multiplicado, naquele dia, por 33!

Judith e Antenório, quando aterrissaram no setor, prontamente foram embalados pelas vibes materno-paternas e se desfizeram de seus pertences (vulgo mochilas) como se fossem crias a serem cuidadas pelo pessoal da enfermagem. - um jogo besta mas que rendeu um elo com aquele balcão até o último minuto da atuação quando fomos busca-los de volta e estávamos atrasados (o horário tava limitado por conta da reunião às 17:30h)...levamos uma bela de uma bronca destinada a pais irresponsáveis.
Já se foi uma pág do DB e talvez o que eu mais quero compartilhar sobre esse dia é a minha relação com bebês! Não sei explicar o porque, mas miniaturas, por natureza, são encantadoras. E ai, como um subgrupo mais que especial temos os filhotes dos bichos, até mini-sapos, que vale ressaltar, são do tamanho de uma unha. Mas me arrisco a dizer que não tem nada tão hipnotizante quanto miniaturas humanas. Se você coloca um deles no braço, então, parece que qualquer sofrimento vai embora e tudo o que importa é medir cada movimento para estar no “ali e agora” e cuidar, principalmente, para que eles não caiam. E ai, para complementar essa viagem toda sobre os nenis, foi inevitável pensar que essa magia toda de alguma forma vai se dissipando e se transformando em algo menos transcendente que é a vida adulta. Lá no alojamento conjunto isso tudo se materializou como uma vontade enorme de apertar cada um deles. Com a ajuda de Kinhos, eu me controlei...
Bom, além disso tudo percebemos que muitas crianças tem nomes compostos hoje em dia; que a moeda de ouro que minha avó colocou no meu primeiro banho até agora não fez efeito; que quando há grávidas internada no AC é porque elas estão fazendo estágio para virar mamães; e que o banho de luz azul é um procedimento para virar super-herói [a própria mama mandou essa e foi um dos encontros mais incríveis do dia: ela mantinha o jogo, se divertia e de alguma forma sonhava com um filho que fizesse a diferença no mundo]

Enfim, um dia cheio de ressignificações que trouxeram, literalmente, um pouco mais de vida à minha vida.
Judith

Nenhum comentário: