terça-feira, 4 de julho de 2017

Fechando mais um Ciclo ⌛

Dbzinho,

o assunto da vez é a última atuação do ciclo. Tive uns contratempos e acabei me atrasando nas atuações, por isso tive que atuar 3 vezes em uma única semana, como já disse anteriormente. Cheguei a achar que não conseguiria fechar o ciclo, atuando com Ari, mas graças ao bom God, deu certo e concluímos juntas. Dessa vez, fomos pela manhã e adivinha onde? Nefro. Certamente o setor onde mais fui ao longo de um ano de projeto e é um dos lugares que, por sinal, eu gosto bastante, como também minha MCM adora. Então, tudo certo! 🌼🌻

Naquela manhã de 23 de junho de 2017, dia de São João, lá estávamos nós nos preparando como de costume para mais uma vez nos lançarmos no vazio. Sem saber o que nos esperava, eu esperava apenas que fosse um dia de muitos encontros lindos. Mesmo que não fosse nossa melhor atuação, queria que déssemos o nosso melhor em cada coisa que fizéssemos, em cada palavra dita e não dita e em cada gesto feito, refeito ou desfeito.  

Primeiro, encontramos dois amigos que dormiam e se vigiavam, de forma alternada. Faziam isso para evitar que um deles fosse sequestrado. E não é que as sequestradas fomos nós? De repente, um homem todo de branco chegou no quarto e nos carregou, levando-nos para uma sala grande com muitas pessoas conectadas em máquinas. Adivinha que lugar era esse! A sala de Hemodiálise! Hahaha.. Encontramos um jovem treloso que comia chocolate e não dividiu conosco. Ele era muito legal e falou de uma isolada que ele pagou na faculdade... então, entendemos que ele não só transgredia comendo chocolates na hemodiálise, mas já havia ficado isolado antes por outras coisas que cometeu! 😯😮😨

Ainda no mesmo local, encontramos algumas pessoas que já estavam em clima de São João, com seus lençóis xadrezes, prontas para arrasarem. Pedimos até indicação para comprarmos tecido para fazer minha roupa junina, já que Valdéte já estava no clima com a dela. Logo ali perto não sabe quem reencontramos! Nosso best, Jefferson, aquele que conhecemos em seu primeiro dia na hemodiálise. Ele continuava a mesma pessoa, simpática e de poucas palavras, mas aparentando ter um grande coração. O tio da tapioca infelizmente não estava lá porque o seu expediente é no período da tarde, mas quem sabe na próxima não nos veremos e dessa vez ate ganhamos uma tapioquinha, não é?!

Por fim, nos dirigimos ao último quarto do setor e lá estavam duas pessoas maravilhosas, super animadas e abertas para o encontro. Terminamos nossa manhã em clima festivo, com direito a dança do “Neném 👶, neném 👶, neném 👶 ...”, cantada repetidamente, sem perder o entusiasmo. Isso que eu chamo de animação!

Antes mesmo de chegar ao hospital,  meu coração estava pequenininho ♡ por saber que aquela seria a última atuação do ciclo e também a minha última ‘oficial’ do projeto. Como irei terminar a graduação ainda esse ano, não continuarei vinculada ao projeto pela PROEXT, mas são meras formalidades, porque estarei eternamente PERTO dos melhores MCM’s. Quitéria Pinguinho será sempre Quitéria Pinguinho e com certeza ainda terei muitas oportunidades para atuar. Foi um ano de muitos “pen” e “ual” e só tenho a agradecer a essa família linda por me possibilitar isso.

Naquela manhã, meu coração estava repleto de sentimentos. Era uma mistura de gratidão pelos obstáculos enfrentados, pelo crescimento (não em estatura, claro) junto à melhor MCM do Universo e a alegria pelo sentimento de dever cumprido. Na verdade, antes mesmo de chegar esse dia, já estava pensando em tudo o que vivenciamos juntas, eu e minha MCM, e a saudade já tomou conta. Assim como disse no primeiro dia da reciclagem, a minha “delícia” desse ciclo foi atuar com Ari ou Valdéte Tamburéte, como preferirem. Mais uma vez agradeço por quem montou as duplinhas, pois acertou valendo em nos colocar no mesmo barco. Foi sensacional! 💗💗💗

Então, é isso! Por hoje, é só! Até breve! 🍀🙏

Beijos,


Quitéria Pinguinho, vulgo Evinha 

Nenhum comentário: