sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sobre muletas e queres...


"Tudo que eu quero, eu quero muito" - uma frase forte que a gente aprende na formação, que não é fácil de pôr em prática e que me assombrou (no bom sentido) durante essa atuação.

Eu QUERIA MUITO um registro fotográfico duradouro da minha vivência quanto palhaça. Não hesitei em levar minha câmera analógica junto à pele e à maquiagem, mas hesitei em usá-la: 

K: Tiraremos fotos com ou sem nariz?
S: Como interagir com uma câmera enquanto palhaço sem se transformar no palhaço fotógrafo mal das pernas apoiado numa muleta maior do mundo?
K: Nossa pele, nossa maquiagem, nosso nariz... também são muletas de certa forma...
S: Rai que é Rai teve dificuldades de atuar com a rabeca... Mas até que seria um desafio.
[E diante de tantos questionamentos a câmera ficou jogada na cama - uma pendência pros narizes]
Eu e Antenorio, que tivemos que resolver essa bronca, na real nos divertimos juntos por alguns minutos com o objeto não identificado que foi de espelho-para-fica-gordo à bomba relógio. E ai, a câmera ainda pegou com carona com a gente na atuação, o que rendeu: 1-umas 3 ou 4 fotos; 2-um entendimento de que minha câmera, na verdade, parece mais um artigo de palhaçaria do que um objeto exclusivamente funcional;  3-uma vontade ainda maior de brincar com a fotografia no universo da palhaçaria. 



Nenhum comentário: