sábado, 13 de maio de 2017

Dois pingos encontram muita gente

DB,

Ontem estivemos na Nefro. Sempre tive boas experiencias lá, mas tive um pouco de receio, porque é uma enfermaria pequena, com poucos pacientes normalmente, e, quando chegamos, a hemodialise estava em troca de turno. Não havia ninguem. Mas, vamos lá, para uma das atuações em que mais me diverti!

Primeiro de tudo, encontramos um "quarto de família": tinha Não Sei de Qualquer Coisa e sua esposa, Jefferson e seus pais e irmã, Vó e seu esposo e Mãe e Pai. Muita gente... Desses, Jefferson não estava presente. Tinha ido fazer uma "tatuagem" no pescoço pela primeira vez. Seus pais disseram que ele estava nervoso e que eles não podiam ir com ele para ver... era uma surpresa! Mas, ia ficar "bom" depois dessa tatuagem. Tudo bem então! Depois, fomos adotadas por Mãe e Pai, porque aquele era um quarto de família e eles precisavam de uma filha ué!

No próximo quarto, encontrei um pretendente. Calma, não sou atirada, ele que me cantou. Mas pra ficar com ele, teria que me mudar pra Santa Cruz e só se soubesse tirar leite e fazer queijo, pois ele morava com mais 4 vacas e 4 bois. Desisti da proposta, porque a casa já estava muito cheia e porque ele não me aceitou apenas pra comer o queijo. Descobrimos também que aquele era um quarto de "enamorados"... enquanto um se perfumava a espera de sua amada, outro sonhava de olhos abertos com a sua. E teve até carta de amor! Mas o mais esperto de todos era o que dormia com as pernas pra fora da cama, pronto pra partir a qualquer momento.

Inspiradas pelo amor, seguimos e encontramos um jardim. Nele haviam 3 tipos de flores: violetas, margaridas e rosas. E a rosa já tinha seu cravo. Era uma rosa meio apreensiva, quase querendo murchar, porque também ia ter que ser cortada. Mas o cravo se recusava a deixar seu animo cair. E daí, perguntamos como se encontrava um cravo daqueles... e a rosa então nos conta: você tem que ser detetive! Descubra se ele é bom filho, trabalhador, honesto, de bom caráter e se vocês tem os mesmos interesses. São muitos pré requisitos... mas segundo a rosa, nada é impossível. Até mesmo um Dr. "baque" que não dá queda, mas que levanta!

Encontramos irmãs gêmeas também: Risolina e Risadinha! Risolina, coitada, estava até muda de felicidade. É felicidade que não cabe numa pessoa só, disse Risadinha... E ainda tivemos um encontro com o tiozinho da tapioca, aquele que se veste todo de branco. Mas ontem ele só tinha bolo pra gente... um bolo ruim que doía quando colocado na mão!

E por último, ainda encontramos Jefferson, aquele do quarto de família... E não é que sua tatuagem ficou boa? E segundo ele, a tensão era só porque era algo novo, mas que jajá ele ia melhorar. Na saída, avisamos a seus pais sobre ele e saímos com a frase: muito obrigada, vocês ajudaram muito a gente hoje, alegraram muito o espaço! Logo nós, dois pingos de gente?!

Um comentário:

Unknown disse...

Que lindo! Lembrou de detalhes. Essa é minha MCM! 🌻😆