sexta-feira, 17 de junho de 2016

Dia de vítima


Nossa atuação começou antes mesmo de ter começado, pois assim que chegamos na pediatria e fomos pedir a chave, a enfermeira(que estava no telefone) simplesmente olho pra gente sorriu e entregou a chave, diga lá!!

Pois bem, uma vez no setor ficamos um pouco decepcionados pois das crianças que estavam a maioria era bebes e deles, quem não estava dormindo estava chorando. Foi em um desses quartos que encontramos Sofia, muito manhosa e tímida, ficava o tempo todo se escondendo da gente com as mãos e o lençol, e Henrique que não quis conversa, pareceu gostar de Guilhermina mas preferiu ficar brincando só, sempre quando tentávamos algo botava pra chorar.

Passamos por vários quartos, muitos com pessoas dormindo, inclusive Laurinha, foi quando pensamos que tinha chegado ao fim, mas estávamos redondamente enganados, e bota redondamente nisso!! entramos no quarto de Ju, que devia ter seus 8 anos, ela estava morrendo de vergonha da gente e não parava de se esconder atrás da mãe, mas também não tirava o olho de nós, aquele olhar brilhante, pedindo meio que sem jeito pra gente ir lá, convidando ao encontro, foi quando Guilhermina disse que não mordíamos, já eu não tive dúvida, fui logo dizendo que eu mordia sim! e perguntei se podia dar uma mordida no braço dela(kkkkkk), nisso ela logo se escondeu e morrendo de rir disse que não, perguntei então se podia na bochecha, Não!, no nariz então? Não!, ah! Então o cabelo? Não! Por fim, perguntei se o nome dela era” NÃO”, e ela disse: Não! (kkkkk)

E a cada “não” a risada só aumentava e mais ela saia de trás da mãe, foi quando Guilhermina perguntou se podia pegar um pedaço do cabelo dela para botar no NARIZ!! Claro que apoiei dizendo que ia ficar muito bonito, mas ela não quis dar. Nesse momento na cama ao lado só escutávamos era a risada da nossa outra amiga, Lia, que rapidamente entrou no jogo e disse que dava uma mecha dela para Guilhermina, então no final ficou acertado que a mecha de Ju iria pro nariz e a de Lia para a barba.

Do nada Guilhermina resolve fazer uma competição de salto na cama, pois segundo ela, Ju sentava com muita classe e com direito a giradinha, então começamos, Ju claro que arrasou, afinal estávamos todos tentando imita-la, Lia também foi bem, Guilhermina foi passada com louvores, disseram que ela sentou de maneira muito chique! Na minha vez foi que as coisas desandaram, eu crente que ia fazer um salto autêntico super arrasante, mal desconfiei que o esquema do complô já estava armado, pois sentei duas vezes e nas duas disseram que tinha sido pífio, sem classe nenhuma!! Foi quando descobri que nunca poderia sentar com clase pois era homem, e apenas mulheres poderiam ter classe! Perguntei se virasse gay se conseguiria, disseram que não, como última tentativa perguntei se fizesse uma cirurgia de mudança de sexo conseguiria, elas riram e disseram que não! Creio que foi aí que o a coisa desandou...... pra mim(kkkk)...  pois rapidamente se iniciou uma análise sobre nossa roupas, claro que Guilhermina foi colocada no pedestal, que era perfeita, que estava linda e bla bla bla, que na verdade só precisava colocar o batom rosa na parte de cima do lábio também, só que o problema era que ele tinha acabado e só deu pra usar em baixo, foi quando Ju disse que compraria um novo pra ela! Diga lá, ela tava amando muito Guilhermina. Quando a mim... as únicas coisas que se salvaram foram meu cabelo e meu batom também O.o  mas de resto acabaram comigo, disseram que estava ridículo, que minha roupa tinha nada haver, que era pra usar uma calça azul e uma camisa vermelha e até meu tênis trocaram, ah e não ganhei batom não viu, eu mesmo que tinha que comprar o meu pra completar minha boca.

Ainda brincamos de estátua, onde ao estalar dos dedos eu e Guilhermina congelávamos e elas poderiam nos colocar na posição que quisessem, logo enquanto Guilhermina ficava numa posição bem fofinha de princesa, eu era a vaca, o burro, o cachorro... cheguei numa dessa inclusive a DEITAR no chão!!

Ah sim!! eu ainda levei uma surra de sandália de Guilhermina por der ficado irritando ela(vulgo apertando o braço dela). Nem preciso dizer que ninguém foi em meu auxílio(kkkkk).

Então é isso gente, muito obrigado até a próxima, beijo dos titios, tchau meninas! lá estávamos nós bem felizes no corredor procurando nossa amiga da chave, quando de repente, não mais que de repente, lá vem Lia e Ju correndo desembestadas no final do corredor, não tivemos dúvida, começamos a correr, mas como não tínhamos para onde ir elas nos alcançaram e foram nos arrastando de volta para o quarto! Foi quando apareceu Laurina!!!  Que nos ajudou e tentou nos puxar de volta mas acabou sendo arrastada junto. No meio do caminho paramos para olhar o quadro dos pacientes com as idades, Lia foi logo dizendo que tinha 11 anos e que era a mais velha, olhou pra mim e perguntou qual era a minha, disse 9 anos(kkkkk) ela morreu de rir a ficou se vangloriando por ser mais velha. No caminho do quarto, a safada da Lia teve a cara de pau de virar pra mim e pedir para eu a carregar, virei e disse:

- Não posso!
- Por que?
- Porque você é que é mais velha que eu, então era pra você me carregar!

ps: mermão, nunca agradeci tanto por  ter mentido a idade, porque ela era bem grandinha viu....   

No caminho eu e Guilhermina demos aquela troca de olhares que diziam: fudeu! Como a gente faz pra se livrar dos pirralhas?!!

Acabamos por dar a desculpa que eu estava morrendo de sono a ponto de dormir no chão e que precisava tomar um café(kkk) então fomos em busca do danado do café!

Embora que Ju tenha pedido MUITO pra gente ficar, na verdade, ela estava pedindo mais para Guilhermina, foi muito bonitinho a maneira como ela se afeiçoou a ela, era como se fosse uma irmã mais velha que ela queria arrastar pra todo o lado e querer agradar, ela inclusive ganhou um abraço muito gostoso no final.

Apesar de ter sido vítima na maior parte da atuação, me senti muito feliz e esgotado fisicamente ao final do dia, realmente a pediatria te suga!

ps: PRÓXIMA SEMANA TEM ARRAIAL DA ONCO!!!  o/



Augustino Bocalarga

Um comentário:

Gabi disse...

A ped é muito linda mesmo! Quando você entra, chega dá uma dor, porque ninguém entra no jogo no começo... mas quando você menos espera, tem uma tribo te seguindo pelo corredor pra qualquer canto que vc for!! hahaha <3