Que saudade da gota serena de tuuuu, bendito db! Infelizmente na semana passada eu dei uma bobeirazinha e o danado do Chico Cunha (chikungunya) veio e me deu um bote por trás (e nem uma conversinha rolou...foi só chegar e pegar @_@'). Por falar em conversa, foi muuuuuito bom voltar a ter aquela velha conversa eterna as minhas MCM's pré-atuação. Infelizmente Cassis não pôde ir porque passou mal e Brusilomena, como sempre, estava a postos. Ainda bemmmm porque eu tava, me perdoe a palavra, numa TARA da gota pra atuar sexta. Nos encontramos no...poxa, esqueci o nome agora :'(((...no SARAU (???), numa brincadeira antes do SARAU na verdade, lá no CAC. Seguimos adiante e paramos um pouco pra ver se avistávamos Cassis e pra olhar Dilmãe também de lá de perto do CCSA. Por durante todo o caminho a gente ja vinha relizando aquela conversa intensa de sempre. Confidenciando um ao outro tudo o que julgava estar precisando colocar pra fora, ou seja, aproveitando verdadeiramente esse ESCAPE que o palhaço oferece!!! Quem pensou que a gente iria encurtar a nossa conversa dentro do quarto da enfermagem.... ERROU FEIO, ERROU RUDE. A gente realmente tava precisando e não tinha pressa pra estudar, pra atuar ou pra correr pra aula de LIBRAS que me fizesse perder aquilo. Foi muito bom conquistar essa confiança. Então, o meu dever é cuidar pra que isso continue sempre. Conversamos, conversamos e conversamos. O tempo voou. "Vou só me arrumando enquanto a gente conversa, viu bru? Pq tu sabe que sou mais lento que vovó Helena se arrumando". KKKK. Vamossssss, retrucou Bru. Espero ter te deixado melhor só te ouvindo e falando um pouco das histórias doidinhas do passado. Mormos. Deus me livre, KKKK.
Saímos pelos corredores já brincando com o pessoal até que chegamos na guarita da enfermaria. Ahhhhh, mequetrefe... nós estamos em Onco, exatamente agora, nessa viagem, viu? Voltando... a enfermeira da guarita mandou logo um "Olhem, no leito TAL e TAL, os pacientes tão de partida". Rapaz, juro a voce com toda sinceridade que, exatamente ao ouvir isso, meu peito se encheu de alegria e quis logo correr pra lá antes que eles saíssem da enfermaria com suas malas e tal. Infelizmente, ao se referir a "viagem/partida", nao era uma que ia acontecer de volta pra o interior/bairro da pessoa que estava lá precisando de ajuda :'(. Eles estavam a beira da morte. Isso foi muito importante porque nos deixou já muito atentos pra a forma como entrar no quarto. (Na verdade, ao ver os familiares dentro muito nervosos, a gente optou por só acenar e seguir adiante. Tínhamos que respeitar o espaço do outro. Espero que, mesmo que infimamente, um pequeno gesto como esse contribua um pouco com o que eles estavam sentindo). Foi bom também porque demonstrou o cuidado que a enfermeira, já conhecida nossa, tem conosco. Ela é 1000. E o que dizer quando se encontra com o "TERCEIRO HOMEM DEPOIS DO SEU NINGUÉM" e a "QUINTA MULHER DEPOIS DO SEU NINGUÉM"??? Que prazerrrrrrrr. Rapaz, essa dupla tava muito puta com uma fisioterapeuta "que, além de não saber instalar o aidahsidham, também tratou os dois mal". Logo eles, os super-heróis do hospital, os que fazem o hospital andar, os que andam por aí com TORPEDOSSSSS (o.O)...Os nossos queridos MAQUEIROS, importantíssimos de verdade!!! Continuando, seguimos entrando em outros leitos, mas também na maioria ficamos tentando encontrar as pessoas ainda da porta. Como a gente ja falou, muita gente estava sofrendo e os familiares estavam lá do lado. Decidimos respeitar isso e só contribuir com o que eles estavam disponíveis para receber. Ainda assim, encontramos um ex-cantor de forró com sua esposa, duas filhas cuidando de suas mães como quem cuida de um anjo, DOISSSSS GÊMEOSSS (peraí, é um par de gêmeos, dois serumaninhos, deu pra entender? KKK) cuidando da sua mamãe e uma esposa cuidando do seu marido (meio ranzinza no começo hihi).
Decidimos ainda dar o velho perdido! Acho que foi necessário pra OS DOISSSS. Nos perdemos mais uma vez na floresta e entramos sem querer na enfermaria norte hihihi. Fomos recebidos no primeiro leito por um senhor, que cansava muito rápido, mas que não pensou duas vezes em mandar um samba ainda deitado na cama. Só lembro de algumas palavras-chave: "Boa noitee, ...tanatanatanatan...e la vem a Helena com a sua saia...". Eu sei, nao faz sentido KKKK, mas era um samba bonito! Gostamos muito e dançamos pra ele. Todos riram muito. Encontramos ainda Seu Luiz (Gonzaga???) que disse logo que queria fazer um forró. Inclusive, descobri que a senhora Zefina Falafina toca triângulo e. não só vai ensinar Virgulino caba da peste a tocar, como também vai levar pra próxima atuação e a gente dançar até o suor escorrer pelas Varetas KKK. Vorrrtando, encontramos ainda um maqueiro do brega, que queria um encontro a 4: Eu com zefina e ele com alguma outra amiga nossa. Caba besta não...ah mulesta!
Voltando pra guarita da enfermagem, a maior surpresa de todas: as duas enfermeiras levantaram a polêmica "PORQUE OS PALHAÇOS DA PALHAÇOTERAPIA DEMORAM TANTO DENTRO DO QUARTO????" KKKKKKKKKKKKKK. "Tem outros dois que vêm e demoram um pouco, mas vocês................que suruba é essa que acontece no quarto??" KKKKK, rapaz, nunca achei que eles perceberiam a demora, em meio ao corre corre deles mesmos, mas parando pra pensar depois acho que eles ficam imaginando um ritual A LA CALÍGULA. Aproveitamos a situação pra atuar também como dois lindos cupidos! Fazendo a média entre um enfermeiro e uma enfermeira de lá. Zefina, acho que aquilo vai SIMMM dar em namoro até o fim desse ciclo de atuações!!! Ganhamos 2 copos de coca-cola pelos nossos feitos e fomos para Nárnia. E foi isso! Esse matuto com certeza voltou com gosto de quero mais! Quero mais atuações, quero mais tempo com vocês, quero mais conversa, quero mais riso, quero mais aceno mesmo que seja da porta, quero ver cada um de nós seguindo A TRANSFORMAÇÃO que iniciamos, cada qual com o seu tipo e sua velocidade de aprendizado! Obrigado, BRUSILOMENAAAAAAAAAA, pode contar comigo pra o que for!!! Xero nos zóiiiiiiiiiiiiiiiiiii, dbbbb!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário