3
2
1
Wait for it!
Os ventos parecem mudar de direção! Por que digo isso? Pois prevejo que novas energias estarão presentes em nossas próximas atuações. A nossa Saga de Gigantes passará por um upgrade. De uma dupla de gigantes, passaremos a um trio de dois gigantes e meio!!! (Curti muito a ideia do nome da nossa nova série, Guga!) E quem será a nova integrante? É o que vocês devem estar se perguntando! Pois eu digo: Nada mais nada menos que nossa MCM Carlinha!!!
E então, Meu Estimado Diário de Bordo, o nosso último episódio da Saga de Gigantes está sendo registrado nesse momento. E para fechar esse ciclo inicial, nada melhor que atuar na Pediatria! Lugar repleto de pequenos e incríveis gigantinhos.
Se joga!
Chaves? OK! Peles? OK! Energia? OK! Saímos pelo corredor. E nem imaginávamos o quão incrível seria a nossa tarde de quinta feira. Já no "Cine Pediatria" encontramos os olhares de Diego e Ariana (Suassuna?). Ainda meio envergonhados, mas muito curiosos. Enquanto eu exibia o meu anel de noivado de chaves, perguntava a Ariana se eu teria chances de conseguir um sim após pedir a enfermeira em casamento oferecendo o tal anel. A resposta foi negativa. Expliquei então que naquele anel havia as chaves de um apartamento, uma mercedes, uma casa de praia, e de uma chácara. Parece que dessa forma poderia dar certo! kkkkk
Seguimos para o posto de enfermagem, para devolver as chaves e reparamos que Diego passou a nos seguir. Sim, ele era o Diego de A Era de Gelo! Encontramos então Dayane (dos Santos?), a mais envergonhada de todas as crianças, mas muito sapequinha! kkkk
E então quem aperece em nossa frente? A maravilhosa Laurinhaaaa!!! Já com seu sorrisão estampado e energia transbordante que contagia em milésimos de segundos! Veio querendo mostrar o poder de sua tapa em nossas mãos! Lembro quando comecei essa brincadeira com ela em uma atuação em dezembro do ano passado com Isinha e Muris. E ela ainda lembrava e já iniciava o jogo. Disputamos força. Corremos. Brincamos. Rimos. A partir de agora nossa comitiva aumentava: Jason, Orangino, Diego. Dayane e Laurinha.
E cada uma das crianças se esforçava a nos apresentar seus amiguinhos, e nos levavam aos quartos de cada um deles. Encontramos então Lara. Que simpatia e fofura. Ela nos mostrou seus brinquedos, sua filha boneca que estava doente, e seu "Jog Jame" kkkk No mesmo quarto estava Emerson comendo biscoito. Ou era bolacha? A questão é que sempre aprendi que se chamava Biscoito Maria, mas alguns no quarto discordavam e diziam que o nome era bolacha! Em meio às discordâncias, abrimos uma votação! E tava acirrado, até que bolacha ganhou! Que absusdo! Ainda acho que é biscoito. Mas estamos em uma Democracia (Será?). Emerson então nos apresentou seu boneco samurai robô e também tinha um Jog Jame. kkkk Algo que não imaginávamos era que dançaríamos o hit da Metralhadora. Sim. Emerson sabia a letra e cantou, enquanto todos nós dançávamos. Engraçado ver como ele ficou animado. Até se levantou do leito e nos seguiu por um tempinho depois que saímos do quarto.
Mas antes, um susto!
Um barulho nos espantou! Alguém caiu e derrubou alguma coisa! Viramos para procurar o acidentado! E o som das risadas nos tranquilizou! kkkkk Dayane foi sentar e a poltrona estava bamba e fez um barulhão! kkkkk Nos certificamos que ela estava bem e começamos a gritar:
"Vamos levá-la ao hospital! Vamos!" falei.
"Mas já tamos em um!" Falou Jason.
Ela estava bem. Não precisou de anda além do tratamento de risos. Ao sair do quarto nos deparamos com uma mocinha linda sentada na cadeira da parte das mesas de jantar/lanche. Tão pequenininha que achei que nem sabia falar. Sentamos ao lado dela:
"Qual seu nome?"
"Sala." Falou.
Era sara. A menininha da camisa de bailarina e pompom na cabeça feito por ela mesmo, segundo a mãe. Mas descobrimos que era mentira da mãe. Sara entregou o jogo dizendo que a mãe que tinha feito o penteado! kkkk
Como já estávamos na mesa de jantar, resolvemos servir café ara todos. Peguei o bule de café da parede e Jason as xícaras. Lara se encarregou de preparar a comida. Tava uma delícia, mas até agora não sei o que era.
Conhecemos Gabriel, que de início estava assustado. Falamos com ele de longe, recuamos, nos despedimos e seguimos nossa aventura. Momentos depois ele veio ao nosso encontro nos braços da mãe e estava bem mais receptivo! Que legal! Ele veio! E pudemos chegar mais perto! Alguns esboços de sorrisos surgiram.
Outro encontro marcante foi com José Victor (não tenho certeza do nome). Mas ele estava bem fraquinho e debilitado. Mas o brilho dos seus olhos não tem como serem esquecidos.
Nossa comitiva agora estava ainda maior: Jason, Orangino, Diego, Laurinha e Lara. Esqueci de mencionar que Diego nos transformou em transformers!!! Sim ficamos ainda mais gigantes e mecanizados! Ele tinha uma máscara de Bumblebee e cada um de nós experimentamos ser um robô.
E não se você se lembra, Meu Estimado Diário de Bordo, que um sonho que Guga e eu carregamos por todas nossas atuações foi: subir num segway, aqueles "patinetes motorizados" que rondam pelo HC. E claro que não podíamos encerrar a Saga de Gigantes sem pilotar um deles!!!
Ao longe avistamos o segurança flutuando com seu veículo futurista. E não teve outra, cada uma das crianças que estavam conosco subiram uma por uma e andaram um pouquinho. E é claro que nossa vez também chegou! Fui primeiro, cambaleei um pouco, mas me equilibrei e andei. kkkk Em seguida meu MCM Jason subiu e exibiu suas habilidade em manobrar o segway!
IIIIIOOOOOOUUUUUUU!!!! LEGEN... WAIT FOR IT... DAAAAARYYYY!!!
Sonho realizado! Ainda brincamos muito, formamos trenzinhos, fomos levados pelas crianças até a briquedoteca (que estava fechada) e brincamos de pega-pega. Mas sempre tentando tomar cuidado para não fazer nada que fosse muito exaustivo para as crianças, porque se depender delas, ficariamos correndo para sempre! kkkkk Fui trolado umas duas vezes por Diego que soltou meu suspensório! Quase fomos engolidos por um leão!!! Mas sempre que a fera abocanhava nossos dedos, alguém vinha e conseguia arrancar o leão.
Ouvimos muitas risadas gostosas e demoradas. Eu, particularmente, estava precisando da Pediatria. E ouvir de Lara que ela queria que voltássemos no dia seguinte porque eles tinham gostado muito de nós foi muito bom. Mas infelizmente, não seria possível.
Descobrimos que Lara mora em Altinho, mas não descobrimos quem mora em Baixinho. Emerson mora em Caruaru e nos falou do São João de lá. Lara nos convidou para sua casa em Altinho. Emerson também fez a mesma proposta mais acrescentou um bolo de chocolate como argumento. Uma disputa de "Quem dá mais" se iniciou até que ficou acertado que iamos visitar os dois.
Corremos então em busca da chave do caminhão que nos levaria a Caruaru e Altinho. Fomos seguidos pelas crianças, nos despedimos, e entramos no quarto onde estava o caminhão.
Que atuação intensaaaa!!!!! Foi incrível! O fim de um ciclo dentro de outro. Ainda não terminamos as atuações do semestre, mas a Saga de Gigantes atinge seu capítulo final! E uma nova série se inicia na próxima terça-feira:
Two and a Half Giants!
Carlinha, bem vinda ao Mundo Louco de Jason MoraLonge e Orangino Máximus! Aguardamos sua chegada!
Ps: Guga, o nome da nova série foi genial!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário