domingo, 19 de junho de 2016

De volta na onco

Bom dia DB, como sempre, estou atrasada mais uma vez kkkk
Então... A atuação dessa amenas foi modificada, íamos p COB, quando chegamos lá estava "fechado " tinham muitos bebês no berçário então eles limitaram a quantidade de pacientes. Aaaaai como eu queria entrar nesse berçário jisus *----* kkkk fooooi...
Então mudamos de planos e marcamos p atuar na onco, outro dia.
Quando atuei no ambulatório da onco a primeira vez foi legal, mas foi um pouco estranho. Acho que me senti um pouco perdida. Dessa vez foi muito muito muito muito muito muito massa *---*
Todos muito receptivos, a equipe maravilhosaaaaaaaaaaa.
Nossa MCM Melo não pôde ir, mas como sempre, ela esteve presente conosco.
Saímos do vestiário e encontramos o moço do almoço, pedimos comida, claroo kkkk ele disse que o almoço ia sair. Ebaaaa...
Entramos no setor e logo conhecemos o marido de alguma paciente ( p variar eu sempre esqueço os nomes, péssima memória a minha) e ele apontou p sua esposa. Fomos lá conversar com ela e descobrimos que na verdade ela estava esperando p fazer a unha... Todos ali estavam esperando pois se tratava de um salão de beleza. Ela estava usando uma saia florida e eu disse p ela que adoro coisas floridas. Pedi uma dica de como pintar minha unha e ela disse que podia ser só base. Claroooo,  sou muito discreta, tem que ser um esmalte discreto tbm. Depois falamos com a senhora que estava ao lado... Com um lenço na cabeça, perguntamos onde ela conseguiu aquele lenço tão lindo e ela respondeu que ganhou lá no hospital. Ela ficou envergonhada e se escondendo atrás do lençol. Perguntamos pq ela estava se escondendo, e ela respondeu: eu tô feliz de vcs estarem aqui, eu estava triste até vcs chegarem.... DB.. isso não se faz com o coração de uma palhaça não...meu reflexo foi dar um abraço nela... E seu reflexo foi sorrir.. Aaaaain que isso acaba cmg...
As enfermeiras entraram no jogo dizendo que ia dar injeção na gente... Um paciente disse que era p deixar uma injeção p nós kkkkkk misericórdia
-deixa uma injeção dessa aí p elas e a outra é minha
-aaaaah não.... Injeção não..

Depois conversamos com uma apanhante sobre o São João, sobre músicas de forró e comidaaaaaaaaaaaaaa
Depois conhecemos a paciente que bebe suco de morango pela veia... Ela disse que que não gostava de música lenta e que preferia um funk kkkkkk
No fim do corredor tbm tinha outra paciente que tomava suco de morando pela veia, mas ela disse que aquele tinha gosto ruim, sugerimos então outros sabores e ela concordou. Fomos então procursr alguém p avisar que trocasse o sabor... Quando estamos achando que não tinha mais nada... Paciente novaaaaaaaa
Encontro e..... Risos...
Mostramos p ela a caixa de coisinhas p pegar, e ela colocou um brinco. Dissemos que íamos pegar p gente tbm e ela disse que ia contar p enfermeira.
Disso criamos um jogo massa... A cada passo que a gente dava, ela fingia que ia dizer p enfermeira e a gente "brigava com ela"
Ela sorria a cada vez que a gente questionava p não dizer p enfermeira. Era um sorriso tão gostoso, acho que nunca vou tirar seu sorriso da minha memória. E por isso sempre intensificoo.. Não importa o que aconteça no mundo da Tali, quando subo a máscara tudo de ruim some, e ficam só as coisas boas. Coisa boa é ver o sorriso de uma paciente que faz quimioterapia. Coisa boa é ver o olhar de gratidão dessas pessoas lindas. Coisa boa é poder dividir isso com meus MCMs e com todos que  estão amo meu redor.
Ao PERTO, obrigada por me lembrar todas as semanas quão grande e valiosa é nossa vida.

Obs: ganhei uma maçã *------*
Aaaaah.... Teve uma acompanhante que nos viu e disse: eu amo quando vcs vêm aqui*-* aí o coração de marieta e ziza não aguenta Jisus.

Até a próxima DB

Nenhum comentário: