terça-feira, 21 de junho de 2016

Atuação de reposição 20/06/2016: Da pediatria à maternidade

Olá, DB! A atuação hoje foi bem especial, pois, o trio ternura estava completo e ainda por cima atuamos juntos com uma dupla arretada de boa, Danda e Tubira! Pense numa energia, DB! Pra falar a real, eu estava a caminho do HC muito animada para atuar, eu sentia uma paz e uma alegria na minha mente! Meu domingo contribuiu positivamente no meu modo de sentir de hoje. Estava  mais fortalecida e cheia de fé na vida! 

 Cheguei no Diretório acadêmico de medicina e estava a maior agitação de estudantes! Tinham muitos MCM's por lá. Rolou abraços coletivos, risos, brownie e tudo mais! Danda e Turíbio também iriam atuar, porém eles deveriam ir ao alojamento conjunto e nós, eu, Virgu e Surdete, à pediatria. Terminou que resolvemos atuar todos juntos e começaríamos pela pediatria.  Chegando nesse setor, estávamos muito animados e falantes. Ainda no quarto das enfermeiras, conversamos muito, rimos muito, revelamos os nossos crush's e tudo mais. Subimos a energia para colocar a nossa máscara objeto de uma forma muito estranha e divertida! hahah 
Saímos do quarto muito empolgados, tivemos os primeiros encontros e olhares. Tinham algumas salas em isolamento então, infelizmente, não pudemos entrar nesses quartos. 
Conhecemos Gabriel, um garotinho que estava aguardando o horário de sua cirurgia. A princípio, esse garotinho não falava absolutamente nada. Danda e Turíbio tentaram vários jogos para ver se cativavam o Gabriel. Passos a frente e nada de Gabriel falar... Virgulino e Surdete também entraram para o jogo. Tentamos adivinhar o time que gabriel torcia, adivinhar quais as tatuagens a mãe do Gabriel tinha no corpo... Danda e Tubira acertavam todas! Eu até que chegava próximo do acerto! De repente, o telefone toca e finalmente algo faz Gabriel falar. Nada mais nada a menos que o próprio irmão do Gabriel, chamado por Arthur! Cada resposta que Gabriel falava ao telefone, dávamos uns pinotes.
Quando saímos do quarto, Gabriel resolve nos chamar para fazer uma fotografia e mostrar para seu irmão, o Arthur! Todos fizeram uma pose de jogador. haha
Esse encontro com o Gabriel, me fez lembrar do seguinte trecho da bibliografia básica pra vida:    
            _Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...     
           _Sou uma raposa, disse a raposa.
    _Vem brincar comigo? propôs o principezinho. Estou tão triste... 
    _Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
    _Ah! desculpa, disse o principezinho. 
    Após uma reflexão, acrescentou:_ que quer dizer cativar?
    ...

    _Eu procuro amigos, disse o principezinho. O que quer dizer cativar?
    _É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa criar laços.




Fiquei contente pois o riso que arrancamos do Gabriel, foi a consequência do nosso encontro com ele. No corredor da enfermaria, tinha um grande perigo: Laser vermelhos e invisíveis por todos os lados, então tivemos que passar uma parte do corredor com muito cuidado, equilíbrio e concentração, até porque, se nós batermos em algum laser, o hospital inteiro explodiria. Urfa! conseguimos!

Fomos até a brinquedoteca, e nos assustamos com uma médica que estava lá. Ela queria nos fazer de fantoche. Mas depois de um tempo, conseguimos sair de lá e pegar o elevador em direção a maternidade. 
No elevador, brincamos com as pessoas que estavam nele. Foi muito divertido! Uma moça inclusive ficou sozinha no elevador presa com mais cinco palhaçinhxs! huhuhu
Na maternidade foi bem legal também, tivemos vários encontros marcantes. Haviam muitos bebes. Conhecemos uma mulher muito brava que apenas queria falar mal dos homens. 
Ah! Tivemos outro encontro emocionante! Um casal de deficientes auditivos, estavam lá. A moça estava sem o seu beber, mas, ele está bem! Tentamos e conseguimos fazer a nossa comunicação corporal e super deu certo. Foi maravilhoso ter acontecido isso na atuação passada. Fiquei muito grata!

Pois é, DB, atuar com essa cambada todinha me deixou bem satisfeita, os encontros foram maravilhosos,
Meu obrigada hoje vai para Zé, Cassis, Turíbio e Danda! Vamos repetir a dose, por favor! 


Com amor, Zefina. 

Nenhum comentário: