segunda-feira, 13 de junho de 2016

Harmonia das coisas

Queria começar me desculpando e admitindo que sou a mais mequetrefe das mequetrefes. Por uma conexão astral, eu e belinha queríamos mudar a data da atuação pra segunda. E mesmo assim tás escrevendo atrasada? Sim :( tive umas semana muuuito caótica e cá estámos. Bom, indo pro que importa. Trocamos de roupa em um banheiro pequeninho que tinha uma medalha na chave e fomos malhando até deixar os pesos com o povo da enfermagem... mas pera! conheço você... e você e você... Eram muitos rostos conhecidos dos funcionários e eu, com minha memória similar a de Dory, consegui lembrar do nome de uma delas.
Antonela: É com C?!
Eu: Não, é com K! Deixa eu ver... Karol?! É!!!! e digo mais... tem dois nomes... o outro é difícil... É com J?! Isso! Jodja!? Acertei!!!!!!
Jodja Karol achou que eu tinha visto em algum canto, mas eu lembrei mesmo... juro! ele ensinou a gente a brincar de sobe e desce na cama, mas no fim tinha agulhada e eu não quis mais!
Conhecemos seu Bira... Ele era professor de música, disse que a gente devia ir aprender lá. Disse a ele que não tinha ritmo pra nada, mas ele disse que se eu andava, falava e meu coração batia é pq eu tinha ritmo! Falou com muito orgulho sobre seu trabalho com as crianças, contou sobre suas viagem internacionais pra mostrar nossa cultura e seus olhos brilhavama a cada fala. Como não amar também? Queria muito ir, mas fica numa terra muito longe, em tão tão distante Paulista (o que me lembrou um amigo). Em outro quarto tinha um senhor que tinha 300 anos (e 200 filhos pelo Brasil)!! sua companheira tinha 180! O outro paciente, seu luiz, tinha 150 e sua acompanhante tinha 120! Como faz pra viver tanto? queríamos saber também! Tem que ter amor, não pode ter vício, comer direto... e seu luiz completou com vadiar! Eita quarto arretado! Rimos muito, porque houve corrida pro banheiro, seis pernas contra duas, acabou com seu luiz caindo e se aproveitando disso pra ganhar e entrar primeiro! Teve cantoria e poesia e ainda soubemos que seu luiz tem uma raiva danada do pé ( chutou poste, colocou cera e disse que se tivesse em casa já tinha arrancado fora, tinha que acabar com ele primeiro!). No fim teve o quarto das mulheres brabas, com uma que tinha umas pedrinhas mas fez mágica e ela sumiu!
queria lembrar de mais coisas, mas fico com essas lembranças que ainda me fazem rir e brilhar meus olhos...
pra sempre sua,
Carlotina Samambaia (mequetrefe mais mequetrefe)

Nenhum comentário: