sábado, 18 de junho de 2016

"Eu fico com a pureza e a resposta das crianças"

  OOI DB,
 Começar a semana sabendo que vai atuar na pediatria é começar a semana ansiosa, fato! Sou louca por crianças, mas minha única atuação do período passado na pediatria não foi bem como caracterizam a pediatria porque só tinha bebês. então, eu não consegui conter a expectativa pra encontrar criança correndo e pulando...
 Chegamos o que encontramos? muitos quartos vazios e muitas crianças dormindo. Mas, vamos se jogar no vazio...
  O vazio nos levou a um choro incontrolável e ao encontrá-lo, o pequeno Miguel estava todo presinho e aos gritos, indeciso se queria a chupeta, se deixava a máscara. Ao seu lado, sua mãe e avó tentando de tudo para acalmá-lo, mas a missão tava bem difícil. A sorte é que o lanche já tava chegando e Miguel ia tomar um leitinho, mas sua mãe, avó, avô e tia...iriam ficar com fome? claro que não! logo nos encomendaram um banquete com pizza, coxinha, refrigerante, pastel e tudo que tem direito. Então fomos pegar a encomenda...
  Enquanto encomendávamos, encontramos Henrique e Sofia. Um casal de namorados lindos. Henrique, o macaquinho envergonhado no colo da mãe que abria um sorriso ao me encarar ou ao escutar a palavra "namorada". E Sofia, que estava bem abusadinha foi conquistada por Bocalarga e conseguimos levar para passear. Imploramos para morder os dedinhos gostosos que estavam na sua boca, mas acho que ela tava com tanta fome que não quis compartilhar :(
  Depois vimos a mãe de Rafael que começou a nos contar que lavaram a perna do seu filho e arrancaram um pedaço. Calma. Então é melhor a gente parar de lavar a perna, né? Se lavar tira pedaço, ficar com grude deixa inteira? Um sorriso apareceu no rosto de uma mãe aflita... "Venham vê-lo. Podem entrar!" Entramos e Rafael estava inquieto e não conseguia interagir. Rafael me fez lembrar de um primo que tem uma síndrome e me lembrou do sofrimento da mãe dele. Embora ele não conseguisse interagir, sua mãe e o colega dela conseguiam e precisavam se distrair. O folgado do colega vai para ajudar, mas fica é deitado super de boa na cama. Pode isso? E quando chegou o lanche ele ganhou. Olha pra isso. Se ele ganha, a gente também pode ganhar. OBA! SUCO! Ixe. que gosto é esse? isso é água colorida? acerola? manga? melancia? laranja? aquele suco era de tudo, menos de goiaba :X maaaas super valeu a intenção, amiga do lanche! Muito obrigaada :):)
  Perto do quarto de Mateus, tinha um menino bomba que tinha colocado umas minas no chão. Ruan garantiu que elas não iriam explodir, mas ficamos lá pisando com cuidado porque nunca se sabe né...

EITA! E AGORA? Já acabou? Não tem mais ninguém que nos queira? :(

TEEEEEEEVE SIM!!!!!!
 Tinha uma galega de cabelos ondulados dando pinta na porta do quarto e Bocalarga pediu para mordê-la. Sua colega de quarto ficou olhando sorrindo desconfiada e foi daí que começamos um lindo jogo com Josi e Lia.
Josi engoliu um apito e sua gargalhada tinha um som único. Lia tinha um sorriso tão espontâneo. Uma galega e uma morena, duas crianças com uma pureza e uma espontaneidade tão encantadoras. Teve jogo da estátua, teve dancinha quando o celular tocava, teve sessão de fotos de Josi, aprendi a sentar dando pulinho. PAUSA! Bocalarga, como sempre, me desafiou, maaaas dessa vez todas ficaram ao meu lado e segundo a mãe de Lia (que antes tava super fechada, mas acabou entrando no jogo e até na brincadeira de sentar dando pulinho) "o dela foi mais chique porque ela é mais chique" TOMA! hahahaha. O bichinho do Bocalarga sofreu porque era o único homem no quarto e o complô foi grande :X Escutou até que precisava nascer de novo para melhorar, mas que nada. Meu MCM é fantástico!! Tudo bem que tive que bater nele com a chinela de Lia, mas ele tava mereceu, kkkkk. DB, a cena naquele quarto tá super real na minha cabeça, mas descrever as brincadeiras que aconteceram não basta! O olhar daquelas meninas, o sorriso, o complô, o abraço, os comandos, a dancinha foi tudo tão especial e único! Pra completar o time, apareceu a pequena e famosa Laurinha, que se uniu a gente e teve que brigar de cabo de guerra, ops, "palhaço de guerra" no meio do corredor quando tentávamos fugir. Josi e Lia não queriam nos deixar ir e nos puxavam com tanta força que a vontade era se entregar nos braços delas. Guilhermina e Bocalarga se olhavam sem saber o que fazer, embora soubessem o que queriam fazer. continuar ali. Corremos, fugimos, nos escondemos, mas fomos capturados todas as vezes e ainda nos separaram. hahaha. Aquelas 3 danadinhas...
Acontece que Bocalarga tinha dormido muito durante as brincadeiras e estava precisando de um café e só assim as meninas nos deram uma pausa pro café, mas foi só uma pausa sob ameaça. Josi agarrou minha cintura, olhou no meu olho e disse bem séria "se você não voltar..." ain meu coração....
Saímos do quarto e enquanto esperávamos pela chave no corredor Josi apareceu puxando sua mãe. Guilhermina e Bocalarga se olharam tensos pensando que o palhaço de guerra teria segundo tempo, mas ela só queria mostrar a mãe o seu nome no quadrinho do corredor que eu a tinha mostrado. "olha mãe, meu nome!" Após dizer isso, ela olhou para nós e deu um tchauzinho de longe que deixou meu coração bem apertadinho. Posso ficar por aqui? vou dormir com elas, é melhor. Tive que ir, mas com elas em mente e com o coração transbordando com a tarde de hoje, com as 3 princesas, com os sorrisos, brincadeiras, com a pureza e a resposta daquelas crianças...
É a vida!  é bonita e é bonita.

Um comentário:

Gabi disse...

Fiquei tentando imaginar a gargalhada de Josi e o sorrisão de Lia, mas tenho certeza de que nunca vou poder imaginar tão bem quanto devem ser. Crianças são incríveis! E é tão boa a sensação de quando você consegue conquistar e ser conquistado por elas <3 <3 <3
Linda atuação!