A atuação da semana foi na onco. Quando soube, deu logo aquela frio na barriga...
Dias nunca tinha ido na onco e tava curioso. Ao chegarmos, percebemos logo o clima de São João. A enfermaria (que por sinal é uma das coisas mais incríveis do HC, porque dá pra sentir um cuidado mais humanizado) tava cheia de bandeirinhas de São João.
Quando nos trocamos e entramos no primeiro quarto, começou a brincadeira! De cara, um quarto cheio, foi necessária muita improvisação! Tivemos que cantar e dançar pra satisfazer o grupo. Muita conversa interessante aconteceu. Saindo de lá, um encontro com uma das funcionárias da limpeza, só simpatia!
Vários encontros se sucederam, na onco, às vezes os pacientes estão tão tristes que alguma coisa que você fala acaba fazendo eles chorarem.. O que nem é tão ruim! Em um dos quartos na verdade quem quase chorava fui eu! É muita história bonita de superação e força de vontade. Entre nossas brincadeiras juninas e papos gastronômicos, acabávamos ouvindo frases marcantes de superação.
Em especial, recordo uma senhora, Maria Madalena, cuja simpatia é indescritível! Após muito papo e riso, chega o médico para avaliá-la (ela não poupou elogios para ele), até ele entrou na brincadeira.
Essa atuação replantou em mim um sentimento que o cotidiano acaba apagando.. Me sinto reenergizado de uma forma indescritível é bastante ansioso para a próxima,
Obrigado :))))
Nenhum comentário:
Postar um comentário