quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Palavras não dão conta !

Olá , Dbzinho...
O dia de Lua estava bem pesado, tenso, estressante. A sensação não era nem um pouco legal. Enfim , vamos lá. Ao entrar no 11º sul , eu sabia que precisava deixar tudo aquilo lá fora, mas não é fácil. Não foi fácil !...... Pele, maquiagem , máscara !!!! Ahhhh , como é bom poder mergulhar naqueles olhinhos verdes, que só me lembram o mar e seus encantos. Coralinda! Nesse momento parecia que eu estava em outro lugar! Não sei . Viajei ! E lá vamos nós .
Estávamos passeando, quando de repente dois olhinhos miudinhos conseguem nos parar. O dono desses  olhinhos brilhantes e miudinhos  era um senhor que transmitia serenidade. Estava ele aguardando a sua admissão com a sua filha e neta. Seu Anthelmo , com suas sábias palavras , fez Txutxu se emocionar valeendooo. Por alguns segundos , os pensamentos se embaralharam. E aquelas palavras ditas por Sr. Anthelmo eram pra Lua, mesmo sem ele fazer nem ideia de quem seja essa garota. Ao descrever seu sonho , falou da importância de ter sua família  por perto , do valor que precisamos dar a cada um ,  por serem pessoas insubstituíveis em nossas vidas.Continuou relatando sobre o que há de mais importante em nossa vida, e de repente Sr. Anthelmo olha Tchutchu nos olhos e com bastante segurança e firmeza , diz :" De tudo o que temos na vida, o mais importante é os nossos filhos"! .  Afirmou mais uma vez : "Nossos filhos é mais importante do que tudo" ! . Por alguns segundos, a imagem que predominava na mente de  Tchutchu era o rosto de um garoto lindo, dos olhinhos mais lindos e brilhantes desse universo, o dono de uma pureza indescritível e de uma inteligência fora do comum. A frase dita por esse garoto soava em meus ouvidos e eu relembrei do dia em que perguntei a ele: "Filho , pra você o que significa lar?" . E ele , respondeu : "É você mamãe!". ....... A convicção  de que sou plena por tê-lo, era relembrada através dos pensamentos e das sábias e doces palavras daquele Senhor. Ahhhhhhhhhhh Sr. Anthelmo , você não tem noção do quanto eu sou grata por vc me fazer rememorar, que eu não seria eu sem o meu menino. Por reavivar minha mente, recapitulando uma das inúmeras lições que esse pequeno garoto me ensina todos os dias. Sem dúvidas , ele é a melhor parte de mim.  [.......]💗👼

Seguimos, e ao passar numa enfermaria onde só havia um leito ocupado. Conhecemos a Valéria , uma mulher sorridente e cheia de sonhos e vontades. Valéria estava louca para ir à Bahia, existia algo que a impedia de conhecer naquele momento ??? Claro que não. Então vamos , nós três ! Fechamos os olhos e Coralinda foi a nossa guia turística. Ahhhhhhhh, mas existia uma vontade maior durante o caminho... Valéria , almejava ver uma pessoa!  Não era qualquer pessoa , sabe ? Era "A PESSOA" . Aquela que é o bem mais precioso. Aquela que amamos incondicionalmente, tipo: MUUUUUUUUITOOOOOO !!!! Sim , era o Pedrinho : o seu filho ! Valéria se emocionou ao tê-lo ali por perto. Era saudade , que estava ocasionando a dor daquela mulher.[...] E mais uma vez tudo se embaralha na cabecinha de Suzi, ou melhor,  tudo clarifica. E agradeci a Deus por ter saúde, por ter o meu pequeno por perto todos os dias. As vezes dói muito saber que não tenho ele todas as horas do dia por perto. Mas são nesses momentos que aprendemos a ser mais gratos. E eu agradeci por sair todos os dias, e ter o privilégio de voltar . Sabendo que ele diariamente pergunta a Deus a hora que  eu chego, e  fica esperando o momento em que escuta o barulho das chaves para só aí correr e se pendurar em meu pescoço entre as grades !
Não sei se caberia aqui , esse desabafo. Mas eu simplesmente Senti !

    Os aprendizados e as lições que aquele setor nos proporcionou foram incrivelmente maravilhosos.
A Lua que havia subido , não desceu da mesma forma. Ela agora estava revigorada, feliz e plena. Agradecendo constantemente ao Senhor por tudo o que tem , pelo dia que passou a ser olhado por outro ângulo, pela atuação fantástica e, o mais importante: pela vida do seu pequeno Miguel ! 💗

Com amor ,

Suzi Tchutchu💗

Nenhum comentário: