quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

#EDFF/ O "Coitado"

Narizinho, meu filho,

Começo te escrevendo de vermelho porque você sabe que escrevo assim vermelhinho os dias que são especiais... Hehehhe... Bom, hoje te conto do dia em que atuei com Záh no 11°, na Clínica médica. Nesse dia, não dispúnhamos de muito tempo infelizmente, mas mal sabia eu que seria tão intenso... Foi realmente extraordinário! Mas o fato é que tínhamos pouco tempo. Lembro que assim que chegamos ao setor, disse à Záh que estava sentindo que Esse Dia Seria Foda (EDFF)... Na verdade, disse que estava sentindo que esse dia seria incrível... Mas acho que ela não levou muito à sério porque eu já tinha dito isso várias outras vezes... Hehehehhe...Enfim, nos aprontamos rapidinho e foi assim, em meio à pressa, à nossa agitação meio frenética que descobrimos nosso jeitinho particular de subir a energia: Pei, Buff, Foi!!! E saímos. Passamos acho que em todos os quartos. Brincamos com um senhor que assistia televisão numa brincadeira dos sustos. E em determinado momento Záh me cutucou: dá um susto nele agora! E foi! Ele nem esperava... Foi muito bom! E ahh, o COITADO!! Já no finalzinho da atuação, quando íamos entrando no quartinho, havia um senhor sentado numa cadeira de rodas com a acompanhante, assistindo TV no corredor. Assim que o abordamos, ele abriu um sorriso largo. Um sorriso meio desdentado e sincero, o melhor que ele tinha, acredito eu... E propusemos um jogo que nem lembro mais e ele respondeu: "ahh, minha filha! Eu não. Eu sou um coitado!" Prontamente na hora eu disse: "um coitado? Cadê o coitado? Quem é o coitado daqui? EU não sou coitada... Você é, Frida? E a senhora? (me dirigindo à acompanhante). Frida prontamente entrou no jogo, franziu os cenhos e se atinou a procurar o coitado... Novamente, perguntei ao senhorzinho se ele era o coitado. Me disse que não. Quando ele disse isso, senti uma coisa tão boa por dentro... Parece tão certo, tão simples, tão verdadeiro esse negócio do encontro...Enfim, saímos à procura do coitado... Antes disso, tivemos ótimos momentos... E nessa atuação, conseguimos interagir com todas as pessoas do quarto, foi esplêndido. Tiramos até foto e combinamos de nos encontramos no Ano Novo! E novamente, no final, outro momento memorável. Esse senhor nos parou, depois da valsa que dançou com Frida e tudo mais (hehehehehhe), e agradeceu por termos ido lá, com lágrimas nos olhos e disse que era bastante gratificante para eles, pacientes, a nossa visita. Foi muito bom! Mas para não sairmos do jogo, puxei o gancho com a palavra "gratificação" e perguntei se ele recebia gratificação. Frida logo me ajudou e fez o sinal universal do din din para ele entender... Foi um momento memorável. Houve tambe´m uma parte com as meninas da enfermagem, em que consegui me livrar de uma regra que eu mesma tinha colocado (como diz Gentileza...). Achava que não deveria "poluir" os jogos com nuances mais sexuais, a não ser no COB. (WTF?) Sim, WTF! E nesse dia, me livrei dessa regra com elas.  Por fim, porque não aguento mais te escrever, falo da senhorinha da atuagem roxa, que eram hemotomas... E do abraço uqe n´s três demos, mas sem nos tocar propriamente. Afinal, ela poderia se machucar... Enfim, foi muito bom. A minha MCM é a melhor MCM do mundo! hihihihi,..

Nenhum comentário: