segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Décimo sul: sonolento,como eu, mas cheio de encontros lindos e desafiantes!

Hi Dbzito,
Sendo mequetrefe mais uma vez, vou contar como foi minha atuação de sexta (16/12).
Rai, melhor superlindovisor de todos os tempos, topou atuar comigo nessa semana de reposição. Fomos pra o 10º Sul. O andar tava com um clima bem parado, muita gente dormindo, e isso me deixou com um pouco de receio sobre como ia ser a atuação. Subimos a energia e, assim que saímos do quarto onde nos trocamos, tinha um senhor beeem mal humorado. Perguntamos o nome dele e ele se recusou a dizer. Recusou- se também a apertar a mão de Rai. Ele tava beeem fechado mesmo, não queria conversa. Fiquei tensa mas agora fico feliz em dizer que, apesar de ele não ter se aberto pra gente,  conseguimos contornar bem a situação: chamamos ele de " Seu sem nome". Seu sem nome disse que Rai era bandido e criamos um jogo com ele: a gente disse que era "das quebrada". Rai inventou que eu era rapper de sucesso e tive que fazer um rap pra Seu sem nome,que, no fim das contas, até abriu um sorriso pra gente. Foi um " encontro com o implicante". Ele tirava onda com a gente pra ver se a gente se chateava , mas a gente respondia tirando onda com ele também.
Depois do encontro com Seu sem nome, entramos no quarto de dona Inês ( tô confusa se esse era o nome dela ou da filha, porque eram bem parecidos). Dona Inês...que mulher maravilhosa!! Conversou com a gente, fez até manequim challenge! Ela comparou o jogo do manequim a um tal de "madraque" que ela jogava com os irmãos quando era criança. Disse que no tempo dela, não importava o que estivesse fazendo, se alguém gritasse "madraque", tinha que ficar parado e só podia se mexer se a pessoa desse a ordem pra se mexer. Começamos a discutir sobre as vantagens do " madraque". Disse a ela que se eu soubesse disso, todo vez que meu irmão fosse me bater,quando a gente era criança, eu gritaria a tal palavra.Ela disse que pra não ensinar isso pra nossos filhos, porque eles também gritariam na hora de levar uma surra ( aí eu vi desvantagem,viu Dona Inês?). A filha de dona Inês pediu pra gente tirar foto com ela e depois descobrimos que ela colocou na capa do facebook haha.
Encontramos uma senhora bem "cabulosa", estilo seu Sem nome e jogamos com ela da mesma forma,até que ela mandou a gente embora e a gente foi. Teve momento com um fã de star wars ( A mãe dele se chamava Selma e tinha tudo a ver comigo.Decidimos  montar uma dupla sertaneja " Selma & Sônia). Teve momento de tensão, porque Rai mandou eu subir na balança e colocou o pé sem que eu visse. Fiquei 10 kg mais gorda e desesperada, de verdade ( Rai me paga).
Enfim, foi lindo como sempre!! Só quero deixar a obs de que fico cada vez mais feliz om os encontros que eu tenho. Venho aprendendo que encontrar é uma arte, que temos que respeitar o espaço dos outros e saber sentir quando estamos cuidando do outro. Meus MCM´s me ensinam demais. Sônia me ensina demais. Sou muito grata!!💓

Nenhum comentário: