domingo, 4 de dezembro de 2016

A pediatria sem crianças

Querido DB,
Finalmente conseguimos ir à Pediatria, eu e Marininha, e foi muito bom - mas, diferente do que eu esperava, interagimos com pouquíssimas crianças. Chegamos mortas e acabadas da semana. Eu não tinha dormido mais que 3h na noite anterior, mas foi só subir o nariz que parecia que eu tinha tido um sono digno da Bela Adormecida. Ela, por sinal, apareceu na atuação - era uma menininha que não queria interagir com a gente, e fingia que estava dormindo, mas a mãe dela insistia muito. Mas calma que estou atropelando as coisas. Deixe-me voltar pro inicio.
Nesse dia, conhecemos os homens que estavam procurando um torcedor do náutico no telhado, a menina da terra dos gigantes, e a princesa bebê lindona e com corte de cabelo estiloso (infelizmente, não lembro o nome dela).
Então, eu e Marininha percebemos que não tinha mais gente pra interagir - e principalmente, gente aberta ao jogo. Decidimos ir, então. Chegamos no balcão, e tivemos uma supresa: não tinha ninguém que pudesse dar a chave pra gente. Olhei pra minha MCM, senti uma queda na nossa energia é um olhar penetrante de: estamos presas aqui. Mas logo tratamos de retomar as rédeas e continuar andando. E essa foi a melhor coisa que aconteceu no dia: uma enfermeira, que ainda não tínhamos visto, chegou e nos pediu pra falar com uma menina do quarto 14. Ela disse que essa menina não parava de chorar há alguns dias, com saudade dos irmãos. Então, abriu-se o quarto cheio de possibilidades, e foi lindo. Foi lá que encontramos, também, a Bela Adormecida. Até Ingrid, uma menina muito linda do quarto vizinho, apareceu lá, tirou foto com a gente e colocou a gente na lista VIP de contatos de palhaços (a mãe dela tem contato de todos os palhaços que já passaram por lá). Também fui coroada princesa, e me deixaram andar num dragão de bolinhas no reino dela. Ela já tinha até uma foto de princesa numa toalha, junto com a amiga bela adormecida.
Foi legal ver também que, quando saímos do quarto, um pouco depois a menina chorosa  (que fico muito triste por não lembrar o nome dela, mas ela foi a pessoa mais importante da atuação) saiu do quarto com seu fiel escudeiro, o Urso Joselito, que já tínhamos transformado em super herói com uma magnífica capa de sacola, e ficou encarando a gente. Nesse momento, resolvemos fazer um desfile, mas Ingrid e a Dona de Joselito resolveram ser só modelos fotográficas. Porém, a maravilhosa moça da limpeza arrasou com seu modelito azul, sua bota preta e amarela e sua simpatia. Ela, depois de ganhar o concurso, disse que iria logo antes que o emprego dela desfilasse também.
Por fim, pegamos a chave, voltamos ao quarto, e baixamos o nariz - e, junto com isso, todo o cansaço voltou. Ainda não recuperei o sono perdido, vale salientar.

Nenhum comentário: