sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

DB 16/11 (ENF 11 SUL) – MISSÃO SECRETA: penetras novamente na cobertura VIP


Querido DB,

já começamos subindo a energia e pensando: lá estávamos nós na cobertura VIP novamente, só que no outro setor haha É incrível como cada atuação é diferente... .. Mas notei que eu tava repetindo alguns jogos já usados em outros setores.. Será que estou criando algumas muletas? Tenho que me policiar pra não falar mais da nossa família de palhaços, da nossa genética de narizes, de nossas roupas não discretas...NOTA MENTAL: Soltar as muletas e se jogar no vazio¹)

Logo no primeiro quarto, encontramos Marluce ( “Luz do mar”, um farol do dia kk) e Angelita ( nossa anja espanhola). No meio das nossas conversas sobre moda, filmes e desfiles, precisei chamar minha irmã gêmea de nariz azul para intervir!! Não é que a danada apareceu lá? Mas então olhei pra minha MCM Valdete e PAM:o nariz dela não era dupla-face... LASCOU, foi mal MCM... como a irmâ gêmea dela iria aparecer lá? Mas logo sua irmã gêmea apareceu com uma simples virada de lado da boina.. e demos muitas risadas com as TOTALMENTE DIFERENTES palhacinhas que estavam ali! (UFA kkkkk) às vezes, o difícil é fazer o simples... Seguimos na nossa missão de penetras no andar, nos escondendo de todos os “oficiais” que passavam nos corredores..


Logo no segundo quarto, encontramos o sabido Seu Sabino com sua filha jogando canastra. Que jogo e que pessoas. Nós aprendemos muito com suas histórias e suas lições de vida. Nós estávamos tão acostumadas a falar, que perdíamos, muitas vezes, de ouvir e aprender com os pacientes. Seu Sabino, ou Seu Sabido, nos ensinou sobre lealdade, amor, família.. Ele era oprotagonista ali, nós eramos as expectadoras!! Depois até seu neto chegou para completar o dia. Em algum momento olhei para aquelas cartas e lembrei de um truque de mágica que sabia quando era pequena, um de adivinhar a carta que a pessoa tirou ( os.: não vou revelar o segredo aqui kkkkk) Arrisquei e, pra minha surpresa, eu errei na primeira vez kkkkk deu errado!! Mas palhaço é aquele que perde, não é mesmo? Não há nada mais humano que isso e o riso veio grande, até eu não conseguir segurar! Da segunda vez deu certo, mas não teve a graça da primeira haha Enfim.. deixamos relutantes aquele quarto, com o vovô que queríamos adotar e levar com a gente em um potinho!!

Depois nos deparamos com uma das mais calorosas recepções: o sorriso de seu João e sua alegra apenas em nos ver ( “Vocês são legais!”)!! Queria ter essa pureza e essa capacidade de me alegrar com tão pouco! Com certeza aprendemos muito com ele e com tantos outros pacientes naquele dia: O parceiro de Seu João que estava bem ictérico e fraquinho, mas que não desistia; Seu domingos e sua dor de domingo a domingo, mas que não perdia as esperanças; Lady (modelo  aprovada pelas representantes da palhaçaria) e seu cuidado com seu marido, o qual era o verdadeiro palhaço dali (apesar de acamado) e que queria “filar a boia” na casa das palhacinhas de todo jeito.kkkk
 Pois é, DB.. foi uma atuação cheia de aprendizados. Os pacientes é que são as verdadeiras estrelas.. Nós, realmente, só eramos penetras ali no andar VIP!!  Aos poucos, estamos crescendo.. Palhaço pronto e palhaço morto, não é mesmo? E eu estou vivinha e ansiosa para cada nova atuação e descoberta! Sinto que estou cada vez mais PERTO <3

Um comentário:

Ari/Valdéte Tamburéte disse...

Esse dia foi incriveeeeel!