domingo, 16 de outubro de 2016

Sobre a primeira - Arcanjo

DB,
Sabe a sensação que me encheu de medo no jogo do se joga no vazio? Pois é. Eu a revisitei. Abrir a porta, depois de pronto, pra entrar definitivamente no setor parecia um tiro no escuro. Eu não tinha ideia do que ia acontecer. E que bom que não tinha. A atuação durou 2 horas que passaram voando. Não sentir o tempo passar é sinal de entrega ao presente? Talvez o seja. O primeiro quarto. O primeiro encontro. Eu estava tenso, nervoso. Estava tímido. Me faltavam as palavras. Mas o que importava estava ali, e eu sabia disso. O que importava era que eu estava cheio de energia, cheio de projeção. Meu corpo em trabalho, meu olhar redescoberto. Eu não sabia o que falar, mas sabia que não precisava falar. Eulalya falou! É hora de me lançar no jogo dela. Me lanço. A gente vai se casar? É. A gente vai se casar. Mas antes tem os filhos dela. Eita. Eulalya quer o filho dela. E por que eu não fico com a filha então? Não. Me sinto traído. Olha o corpo dizendo que se sentiu traído. Eita. Ela disse que é pra Eulalya se casar comigo. Corpo alegre. Transforma essa alegria de Arcanjo em energia. Isso. Vai tirar foto agora. Ajeita Eulalya pra ficar bonita na foto. "Vocês são lindos", numa voz tão doce, e talvez um pouco debilitada. Saímos do primeiro quarto com casamento marcado. Encontramos Marininha e Paulinha. Eita. Eulalya com vergonha. Dessa vez, vou eu. Oi, você faz convites pra casamento? Quantos? 5 mil, claro. E Eulalya entra. Já temos vestido, é rosa. O convite tem que ser rosa também. Bota Paulinha no jogo agora: E você me faria um terno? (Que doideira, há 5 minutos Dinho tava subindo a energia com Paulinha, agora Arcanjo pede um terno a uma desconhecida). Segundo quarto. Terceiro quarto. Todos tão receptivos. Dona Dedé tinha um jeito doce e, não fosse por isso, ainda se ofereceu pra fazer docinhos pro casamento. Me defende, Dona Dedé. Isso, Dona Dedé vale por 5. A senhora faz nêgo bom? Mas Eulalya prefere o branco bom!! De onde isso surgiu? Aí vem a gaitada de Luciana - que coisa gostosa de ouvir - a energia vai lá pra cima. Então vem o amigo do pagode, a rosa de Rosa e o amor não correspondido de Inácia, a camisa rosa que era do irmão. Que tarde linda. Que sensação incrível. Eu e Myn ainda temos muito a crescer, mas a certeza de que ela é minha MCM me preenche, com uma alegria imensa de ter, toda semana, esse encontro com ela. Que Pilé chegue logo, pra Sonia Sonolenta completar nosso trio!

14/10/16
Dinho

Nenhum comentário: