sábado, 22 de outubro de 2016

Nenezinho, papaizão...

Aiii DB...
Que dia!
Você poderia me perguntar: E o coração, Coralinda?
Eu te responderia: Não para de gritar!
Finalizada a maquiagem, esperando Susi TchuTchu terminar de se arrumar (certamente ela já ganhou da Barbie no quesito elegância!), fazemos a contagem... Que emoção... Lágrimas de preparação... Projeção... Projeção! Pronta?! Simmm (tremendo os lábios...). E aí... abre a porta... diz Susi para mim. HAHAHA, vamos lá... E nesse contexto, o coração não para de gritar... Tomo coragem, abro aquela porta que anuncia a Nárnia que tanto sonhávamos... Ao sair, olho para os lados, cautelosamente, como quem receia ser surpreendida ao invés de surpreender pela sua presença estonteantemente bela e fina! Logo recomponho a pose e desfilamos até o primeiro quarto. Fazemos um desfile e recebemos notas pela bela apresentação, que outrora fora concedida a Gisele Bündchen .(Não surpreendente ela ter se tornado famosa pelo desfile, não é verdade!). Percebo, então, algo peculiar... Meu nome soa engraçado... Todos riem dele... Na verdade, acho que tanta beleza pode ser revelada em risos desmedidos... Aii... Olhinhos apaixonados pelos mais belos sorrisos concedidos ao meu nome, ah... Já diria, Thaisy... Apresentei-me a todas as mamães que dividiam o quarto com ela e em todas as vezes que eu falava meu nome, escutava uma gargalhada de fundo... Hmm, viramos amigas... Thaisy, Thaisy... Quanto tempo levamos para nos conhecer... Teu riso, teu belo riso, me cativou! Sééééééfoooooooraaa... Sééééééfoooooooraaa... Musicalizou em minha mente! Que nome lindo, mulher... Que barrigão bonito, mamãe de Sara e Sofia! "Sara e Sofia que traz alegria todo o dia"... Muzicalizamos, repetidamente, incansavelmente, com tamanha alegria! Sara e Sofia, riram com a gente! Avistamos, de longe, uma cena muito linda: um papaizão bem grandão com um nenezinho bem pequenininho em seus braços. Corremooooos... O.o (Xiiiiiu!) Falei: nenezinho... TchuTchu falou: papaizão... Falei: nenezinho... TchuTchu falou: papaizão... Nenezinho, papaizão. Nenezinho, papaizão... Nenezinho, nenezinho, nenezinho... Papaizão, papaizão, papaizão. Musicalizamos! O setor inteiro esticou-se até as arestas das portas para ver o que acontecia... hahaha, era a mais linda música do MPB que surgia naquele setor! O riso que o papaizão lançou ao ar, nem Caetano Veloso, com o sua maestosa técnica de arrancar suspiros apaixonados de quem o ouve cantar, poderia alcançar tal efeito. Que poesia! O papaizão nos agraciou com um belo sorriso! Dobrando os narizes vermelhos nas arestas de um dos quartos, fomos percebidas... Logo convidadas a entrar... Ahhhhhhhh... Mileide, voêc por aqui... Lembra quando estávamos lá em Paris... Mileide se acabava de rir... Mileide, você não lembra?! Ela atestava que lembrava sim! Estávamos eu, Mileide, Vanessa e Márcia em Paris. Márcia, nós encontramos depois, e Vanessaa... HMMM... deu uma sumida por lá... Mileide, como uma leide, só poderia ter ido a Paris com Coralinda... Ahhh, que viagem, foi essa... Que saudades de Mileide em Paris. Mileide ria tanto, parecia uma criança recebendo cosquinha... Mas Mileide, Mileide... Esqueceu meu nome. Inadmissível! Daí, quando me apresentei novamente... Mileide chorava de tanto rir... Êta nome bonito, vuuu... Ahhhh... Entramos em outro quarto, e fizemos uma oração cantada para a família da mamãe (mamãe, papai e bebezinho na barriga) que lá estava... Ela ficou tão emocionada e feliz... Ahhh... a música cativa, renova, alegra, anima!

É, DB, quando eu olhei para os lados, ao abrir a porta, buscando não ser surpreendida, mas surpreender... Foi aí que o alojamento conjunto decidiu me mostrar o que realmente é ser surpreendida..



Nenhum comentário: