sábado, 15 de outubro de 2016

Enfim primeiro encontro!!!

Enfim... PRIMEIRO ENCONTRO!!! 
Que felicidade isso ter acontecido! Desde a oficina tive momentos bons, tive vários encontros, mas a sensação dessa vez foi muito diferente. Uma coisa é vc ter um momento com outra pessoa que está vivenciando tudo aquilo ali com você também... outra coisa totalmente diferente é se jogar no vazio LITERALMENTE sem ter NENHUMA noção do que as pessoas irão pensar do que você está fazendo. Fiquei com muito medo, deu dor de barriga, e só queria sair correndo do setor. Mas tudo bem, depois de muitos pulos no quartinho dos enfermeiros para me concentrar e subir a energia... enfim chegou Eulalya Cheguey!!!!!! O primeiro quarto que eu e Arcanjo Adjodja (e Sonia Sonolenta no nosso coração indo atuar junto com a gente em pensamento) passamos, a paciente que estava lá deitada tão quietinha olhou pra gente de um jeito tão doce, TÃO DOCE, que não poderia ter sido outro quarto para começar... Os olhinhos dela brilharam quando a gente entrou. E ela só dizia "vocês são lindos...". Só por aquele olhar já teria valido a pena toda aquela "palhaçada". Acabou que ela disse que éramos um casal e a gente saiu do quarto com casamento planejado e indo atrás dos próximos convidados e arrumando os preparativos da festa pelo caminho. Em cada quatro que entrávamos era uma surpresa. E outra surpresa maior foi que quando estávamos chegando no setor, tudo parecia calmo e silencioso e parecia que nem tinha paciente direito. Mas acabou que quando começamos a atuar parece que a energia foi outra. Estava tudo diferente... pareceu que o número de pessoas aumentaram no andar... Não sei, so sei que foi muito legal!
Em cada quarto que a gente entrava, as pessoas entravam no jogo, e se mostravam felizes porque estávamos lá. Tiveram 2 senhorinhas que nos marcaram muito. A primeira foi dona Dedé, uma acompanhante de Luciana, que linda ela!! Quando chegamos ela já ficou toda feliz, e conversou tanto com a gente, disse que sabia fazer os docinhos de casamento e que iria fazer para os nossos 5000 convidados... kkkk ela foi realmente muito especial, conversou que não podia ter ciúmes na relação (já que iríamos "casar") e nos orientou sobre os problemas do casamento; tirou foto com a gente e com Luciana e demoramos bastante lá brincando com eles. Depois dela a próxima que marcou muito foi dona Inacia. Uma senhorinha muito magrinha e com um probleminha no pe, que estava acompanhada de sua filha Regina (Rosa para nós, pq ela tinha uma rosa tatuada no pé e então a apelidamos assim) muito sorridente e convidativa, nos chamou prontamente para alegrar sua mãezinha quando nos viu passando pelo corredor. D. Inácia logo no começo brincou, dizendo que a filha não deveria ter dito seu nome porque era pra gente adivinhar... então não tivemos duvida e fingimos ter voltado no tempo e entramos no quarto de novo e falamos as mesmas coisas até a hora no nome e fingimos que tínhamos adivinhado... ela riu bastante. Nesse quarto tinha outra senhorinha que olhava pra gente mas quando perguntamos seu nome ela ignorou... tudo bem, mas ela ficou olhando nosso encontro com as duas o tempo inteiro. Acho que foi bom pra ela também! Dona Inácia também abriu seu coração dizendo que morria de saudades do marido e que doía muito fundo no peito, disse também que doía muito a ferida, e aí a gente fez um exercício de respiração com ela, para que sempre que ela sentisse dor, respirasse fundo daquele jeito e pensasse coisas boas que tudo ia melhorar... 
Enfim, acho que já me estendi bastante, a tarde foi longa, passamos 2h no setor sem nem notar o tempo passando, e foram muitos encontros especiais, mas queria deixar registrado esses que me marcaram mais meu coração e que vou guardar pra sempre no pensamento! Enfim, Eulalya está fazendo diferença na minha vida e eu estou muitíssimo feliz por isso, Feliz porque eu gostei muito do que aconteceu, feliz porque eu estou querendo fazer de novo, e feliz pelo brilho no olhar que percebi em cada paciente! Foi lindo! Quero mais!

Nenhum comentário: