domingo, 23 de outubro de 2016

O segundo encontro

2 ENCONTRO.
De início, logo um baque! Fomos até a oncologia e chegando lá tinha ACABADO de haver um óbito e o corpo inclusive ainda estava no quarto... quando chegamos para falar com as enfermeiras, notamos de cara que algo estava errado... E dali, então, não tinha mais clima algum de continuar naquele setor... Falamos com Paulinha e AINDA BEM que tinha outro setor disponível e lá fomos nós pro 7 andar. Quando chegamos tinha uma senhorinha muito fofinha jogando dominó sozinha na mesa do corredor, e meu coração apertou sentindo que ela precisava da gente. Pegamos a chave do quarto e subimos a energia dançando loucamente musicas latinas, e Dinho é ótimo para instigar pq ele leva a sério mesmo a empolgação! Com 10 de energia, saímos do quarto e começamos a atuação. Dessa vez Arcanjo estava muito mais solto e desenvolto, e fomos atrás da velhinha, mas ela já estava indo embora para seu quarto com uma acompanhante. Pedimos para segui-la e ela disse sorrindo "fazer o quê, né?". Quando chegamos ao seu quarto, tinha uma mocinha sentada, era sua neta que estava ali acompanhando, e numa cadeira tinham vários ursinhos. A vovó disse que o Panda era o que ela mais gostava, e então tentamos "roubar" seu panda e arrancamos muitos risos. A senhora ficou mandando a gente mostrar os braços, virar de costas, e sempre dávamos um jeito de esconder o ursinho dela. Dai Arcanjo foi "escondido" até a porta, viu uma menina passando no corredor e teve a sacada de chamá-la, e fazê-la entrar no jogo, colocando a culpa nela por ter roubado o ursinho! Usando essa mesma jogada, saímos do quarto indo atras dessa tal "ladrona de ursinhos" e isso foi muito divertido! Ao acompanhá-la, chegamos até o quarto da sua mãe que estava internada, e ao conhecê-la, começamos a dizer que ela parecia uma atriz de novela, e pra explicar qual era a atriz fizemos um jogo muito legal do "aquele", a gente dizia, dizia e não explicava nada e elas riram muito. A gente dizia que era aquela moça daquela novela das nove, que terminou com aquele ator principal, que fez aquele filme, etc e a senhora ficava com uma carinha de desentendida tentando entender até que se tocou que não ia dar em lugar nenhum e começou a concordar e brincar também. Tiramos fotos com elas, e fomos pedir a ajuda de uma acompanhante que estava no quarto, e então ela disse que a gente não ia enrolar ela pq ela sabia que não existia ator nenhum... não me lembro ao certo como começou, mas a gente perguntou dos filmes que ela gostava, e então Arcanjo disse que parecia com Leonardo di Caprio em O Titanic, e a gente dançou e cantou a música principal, e elas riram muito.
 Outro quarto muito especial foi quando,  no seguimento, achamos uma senhorinha sentadinha na cama e que brilhou o olhar quando nos viu, mas o quarto estava LOTADO, e eu realmente pensei que não daria certo... MAS, quando entramos, todo mundo entrou no nosso jogo, a gente fez uma coisa que eu adorei, que foi Arcanjo tentando seduzir a senhorinha, mas tudo que ele fazia era sob os meus comandos, e dai eu dizia pra ele chamar ela pra sair, dizer que pagava a conta, que buscava e levava em casa, que ia casar com ela, mandava ele falar mais grosso porque não tava dando certo... mas aí nada funcionava e a velhinha não dava bola, dai então uma das meninas que estavam no quarto disse que aceitava o casamento, e então TEVE UM CASAMENTO! E o restante das pessoas foram padre, padrinhos, orquestra, e teve até buquê! Que era um caderninho com uma florzinha na capa, e eu que peguei o caderno, e foi a deixa pra gente sair do quarto, dizendo que eu ia procurar um marido... Daí, nós entramos num quarto que tinha uma mulher sentada e a gente ficou disputando pra ver de quem ela gostou mais, então ela falou que não gostou da minha saia porque era  curta, e eu fui puxando ela até o joelho depois me abaixei até ela quase tocar no chão, e ela e as outras pessoas do quarto acharam graça, isso me deixou feliz, ainda continuo achando o riso o melhor acalento.  Fomos então em outro quarto onde tinha uma mocinha deitada e ela logo sorriu pra gente, Arcanjo, empolgado no espírito conquistador, tentou conquistar ela também, e fizemos o mesmo jogo do outro quarto, ela se fazendo de um menino bobo que precisava da minha ajuda pra conquistar a mocinha. Todos no quarto brincaram junto com a gente, e depois chegou o tio da menina que deu permissão pra ele sair com ela, e depois acabou que sai comprometida com ele do quarto porque Arcanjo disse que eu não tinha ninguém e eu disse que tinha ele, e ainda brinquei que a cunhada dele (ou era namorada, não sei) estava sentada muito perto dele e eu era ciumenta, e pedi pras outras senhorinhas do quarto fiscalizarem ele pra mim enquanto eu ia buscar alguma coisa e já voltava.
Um momento enquanto andávamos até o final do corredor, encontramos uma mulher sozinha mexendo no celular e ela disse que estava tentando falar com uma amiga que estava internada, e então nós oferecemos para procurá-la junto com ela, e saímos de braços dados de quarto em quarto perguntando se existia alguém com aquele nome ali até achar. Ela ficou muito agradecida e disse que o trabalho que a gente faz é muito lindo.
Também teve uma menina com seus 15 anos ja,  bem bad, que estava sentada na mesa do corredor uma hora que passamos, e a mãe dela ficou nos mostrando e ela disse "não gosto de palhaco" e a mãe retrucou "não precisa gostar, só sorria", eu e Arcanjo achamos UÓ isso né, mas tudo bem. Durante esse momento eu perguntei se ela não gostava da gente e ela disse que não pq eu era feia e minha roupa também, porque ela só gostava de preto, então fui procurando algo em mim dessa cor e quase quando ia desistindo vi que a alça do meu sutiã era preta e mostrei pra ela e ela riu... então mesmo que não gostasse da gente pelo menos riu um pouco, nesse momento, Arcanjo notou que sua mãe estava fazendo um Caça-palavras e quando perguntou o que ela estava fazendo, ela disse "Caça-palhaços", e foi a deixa para sairmos dali e não mais voltarmos, e cada vez que passávamos por elas no corredor, íamos "fugidos" e nos escondendo para que elas não nos vissem.
Entramos também no quarto de um senhorzinho que estava sozinho, e ele começou contando toda a vida dele, enquanto ouvíamos, e a energia estava caindo, caindo, e não sabíamos como fazer pra sair dali, até que ele falou da ex mulher que gostava dela ainda e tal, e nos usamos isso para dizer que íamos atras dela avisar que ele ia ao seu encontro, e saímos antes que toda energia fosse embora... Em outro momento, sem saber mais a ordem certa dos encontros, vimos um grupo de pessoas visitando um paciente muito debilitado, elas entraram muito no nosso jogo de adivinhar qual a idade de cada um, e dai fomos conversando e brincando com eles. Logo quando estávamos indo embora, a moça da limpeza estava passando pano no corredor, e pela parte molhada do chão, eu e Arcanjo tentamos passar pulando essa parte sem tocar no molhado, depois que deu certo na ida, já que ela tinha acabado de começar, fizemos o mesmo na volta, mas ela já tinha limpado grande parte e eu me preparei, apontei, disparei e dei um salto minúsculo e depois fiquei brigando que a culpa era dela que não tinha ajudado a gente e tinha passado pano demais... depois continuamos andando pelo corredor e passamos pelo quarto onde teve o casamento, e as mulheres estavam na porta, e então a gente inventou que eu ia fazer minha festa de 15 anos e queria todas elas lá fazendo parte das 15 mocinhas, e a gente foi escolhendo os pares de acordo com os enfermeiros ou qualquer homem que passava, e essa escolha foi muito divertida pois todas elas queriam ir com Arcanjo que era o mais bonito do pedaço.
ENFIM, para pegar a chave fomos brincar com a enfermeira e ela perguntou qual de nós era o Tiririca, fiquei arretada e fui brigando com ela dizendo que eu parecia sim uma Barbie e não tiririca e não me lembro ao certo mas acho que usamos desse desaponto para pedir uma recompensa que seria a chave do quarto.

Nenhum comentário: