sábado, 15 de outubro de 2016

Primeira Atuação

Ai minha nossa, chegou a primeira atuação, e agora? Mas eu não tô pronta, e agora? E se eu sair desse quartinho e eu simplesmente parar e não souber o que fazer? Ei, mas pera, volta, rebobina...PALHAÇO PRONTO É PALHAÇO MORTO. Voltei, tô bem. Mentira, tô com umas 130549845 borboletas presas em meu estômago, só faço pular igual uma doida porque tô muito nervosa. Eu e Dorotéia Pandeirão começamos a subir a energia, 8, 9, 8, 7, 6...se acalma, se joga no vazio. 7, 8, 9 10!!! Me joguei. Sai do quartinho. Agora eu tô no jogo. Durvalina do Rugido ao seu dispor. Encontra, encontrei. Que criança mais linda, parece que eu consigo ver atrás dela, que ser humano mais incrível, que essência. Vamos brincar? Vamos!! Não quer mais? Tudo bem, preciso respeitar, vamos embora. Encontro mais alguém, eita, ela me encontrou também, ai que legal! Vamos brincar? Vamos! Qual seu nome? Eita, mas é só uma bebê, ela não fala, eita, ela também só tem uma orelha, e agora? Calma, vai dar certo, ela já me encontrou. Ei, ela me achou, risadas, e que risadas, quantas risadas. Ai, não consigo me controlar, que bebê mais linda, e que risada mais leve, mais solta. Eu consegui, nós conseguimos. Ela entrou no jogo conosco, e nem precisamos de palavras/de frases. O diálogo foi com nossas ações, com nossos olhares. Me encantei. Me apaixonei. Vou em busca de outro encontro. Olha só, a tia da limpeza quer brincar, mas pera, ela quer o short de Dorotéia? Como vai ser isso? Ela quer que a gente sambe? Sambei, não só sambei, mas me senti  em pleno Carnaval do Rio de Janeiro, dançando em uma escola de samba. Fomos para a brinquedoteca, Miguel saiu nos puxando até lá. Abrimos a porta, ai meu Deus, tem muita gente aqui, tem várias meninas da nossa idade, como vou lidar com elas? Pera, elas tão me encarando, elas tão esperando que eu faça alguma coisa? Mas o que eu vou fazer? Me apresento. Dorotéia começa um jogo, vamos jogar. Qual seu nome? E de trás para frente? E ele só com vogais? Com consoantes? Eita, tá difícil. E todos se entregam. Me entrego também. Voltamos para o corredor, encontramos mais alguém. Qual seu nome? Sem nome? Opa, vamos descobrir o nome dele!! Descobrimos, agora vamos brincar de dirigir carrinho, brincamos. Nós fomos uma equipe de F1, tipo a Ferrari, foi massa! Passamos um tempão jogando com Sem Nome, ele ficou ficou nos olhando quando fomos embora, dando tchau, acho que conseguimos. Passamos pela primeira atuação, passamos pela Pediatria, a tão "temida" Pediatria. E foi bom, foi encantador, foi libertador. A cada dia na palhaço eu me conheço mais e a cada dia eu me apaixono mais pelos seres humanos, que pessoas encantadoras, sejam elas bebês, crianças, adultos ou idosos, são seres espetaculares. E tô muito feliz, tô feliz porque várias crianças quiseram jogar conosco. Tô feliz porque quando eu vi que iríamos pra Pediatria eu só pensava: várias crianças não iriam saber falar, e como eu vou me comunicar com os pequenos, uma vez que eles não sabem falar? Até que quando eu me joguei, eu percebi encontrar é muito mais que falar, é muito mais que conversa, é simplesmente encontrar, o encontro dos olhos, dos sentimentos, das emoções. Eu só queria poder passar um milésimo que fosse do que eu senti depois durante a atuação e depois, mas não consigo. Pois, PALAVRAS NÃO DÃO CONTA. #ansiosaparasegunda #queromais #PED #DurvalinaeDoroteia #ENCONTRAR

Nenhum comentário: