sábado, 8 de abril de 2017

Tá tutu bem, tutu?

Querido DB eletrônico,

Essa semana foi dia de atuar no 11º andar, na onco! Logo quando chegamos para nos trocar nos sentimos #intimidadas porque chegaram uns homens para fazer uma manutenção no quartinho que geralmente nos trocamos e a enfermeira disse que demoramos muito a nos arrumar, então ela nos deu a chave do quartinho delas. Dada a #acusão, começamos a nos arrumar bem rapidinho pra não fazer demora, e quando estávamos no Tut Tiram e no Dorot Pand - TOC, TOC, TOC - já vai! - TOC, TOC, TOC . Abrimos a porta, a enfermeira queria alguma coisa lá, pegou e foi embora. Me senti #exposta por estar nesse momento de transição, mas tudo bem kkkk. Corremos ainda mais. Já maquiadas, colocamos a música (um funk por sinal kkkkkk) de subir a energia. Quando estávamos concentradas, começando a contar, outro barulho na porta. Será que tem alguém batendo de novo? Esperamos e nada. Daqui a pouco outro barulho. O jeito foi subir a energia sob pressão! 10, finalmente! Subimos o nariz e saímos.

Mal fechamos a porta do quartinho e já fomos abordadas por uma enfermeira (ou residente, não lembro), que disse pra gente entrar em um quarto pra conhecer uma senhorinha que poderia ficar muito feliz com a nossa presença. Entramos, e fomos apresentadas a Dona Creusa, mas ela era muito séria. Tentamos conversar com ela, a acompanhante e a enfermeira tentaram fazer ela conversar com a gente também, mas sem muito sucesso. Então, fomos embora. 😞 Logo que saímos do quarto dela vimos que todo mundo do quarto ao lado estava se abraçando, A GENTE TAMBÉM QUER! Entramos literalmente pedindo abraço e fomos muito bem recebidas por Dona Maria, que não deu apenas um, mas dois abraços em cada uma! Ela disse que adorava "isso", se referindo a gente, e disse que amou nossas roupas, começando a analisar o meu tutu. Dona Maria nos contou que costurava várias roupas, e propomos que ela fizesse um desfile algum dia no corredor. Ela gostou da ideia, mas continuou analisando meu tutu. Perguntamos se ela propunha alguma mudança, e ela disse que tava faltando alguma coisa! 😲 Sugeriu que eu colocasse algumas estrelas, ou talvez uma lua! Perguntei se tinha como colocar as estrelas do céu no meu tutu, e ela disse que poderíamos tentar fazer igual, pena que não achamos material para ela fazer o arranjo lá mesmo! Mas, apesar da observação, ela elogiou muito nossas roupas, e reparou que eu e Dorotéia sempre andamos combinando, listra com listra e azul com azul! Dona Maria disse inclusive que parecíamos gêmeaaas! 💖 

Seguimos para o outro quarto, muito populado, por sinal, e conhecemos Seu Neno que nos fez uma #denúncia contra dona Risoleta Corujina. Eu só queria dizer que não esperava isso da minha MCM anterior! Tentar vender um tênis super caro ao pobre velhinho, que absurdo dona Risoleta! Prometemos a ele que comunicaríamos a ela a reclamação e faríamos ela parar de tentar enrolar ele! Depois que nos recompomos, percebemos uma coincidência singular: TODAS as pessoas do quarto estavam vestindo ou flores ou listras, separadas inclusive por leito 😅, propomos então fazer uma competição entre flores e listras, e seguimos para tentar encontrar mais competidores. Saindo do quarto, não resistimos em fazer uma #travessura. A enfermeira (que disse que a gente demorava a se arrumar) tava sentada em um banquinho dormindo e resolvemos ir lá acordar ela 😀. Mas não deu pra assustar, ela acordou antes. 😢

Seguimos para outro quarto, e fomos recebidas na porta por Dona Dalva, que veio nos contar da situação de sua mãe. Fiquei muito comovida com as duas senhorinhas em seus leitos e com a conversa com dona Dalva. Ficamos um pouquinho com ela conversando, mas daqui a pouco todo mundo já tava querendo chorar, demos um abraço bem forte nela e seguimos. Andando pelo corredor, passamos por outra enfermeira que estava reclamando com o homem da manutenção  das goteiras que não tinham sido reparadas ainda. Percebi que ela tava segurando uma caixa e disse pra ela colocar ele dentro dela, e prendê-lo, tenho certeza que resolveria! Ela gostou da ideia kkkkkk. Entramos então no último quarto, onde conhecemos Seu João Nunes, que descobrimos ser o gerente do andar. Ele disse ser muito mandão, e reparamos que ele ficava de olho em todo o movimento do andar. Inclusive, ele nos mandou entrar no quarto antes mesmo de a gente insinuar que ia entrar! Ao lado dele, estava Seu Sandro, o sub gerente. Percebemos que eles eram uma representação perfeita de Don Quixote e Sancho Pança! Durante a nossa conversa, reparamos que as pessoas do quarto também usavam flores e listras, havíamos encontrado mais competidores! Contamos a eles da competição e Seu João Nunes disse para avisarmos ao pessoal do outro quarto pra escolherem um representante, pra ele saber com quem ia duelar. Durante a conversa, percebemos que a porta do banheiro ia se abrindo e de repente se fechou, PODE SAIR VIU?? A GENTE NÃO MORDE NÃO! E começamos a bater na porta. Finalmente, Jane desistiu e saiu kkkkkk. E foi assim que descobrimos que o Sancho Pança era também Tarzan!

Saímos do quarto e fomos abordadas pela enfermeira da caixa, que estava falando que tinha gostado muito da saia de Dorotéia, e que queria uma igual por que ressaltava o pandeiro 🍑. Disse então pra ela perguntar o nome de Dorotéia e ela adorou! Depois ela perguntou o meu e quando eu falei ela disse: hmm Tiramisù é uma sobremesa cara né? (foi a primeira pessoa a quem eu disse meu nome que sabia o que era! kkkkkk). Perguntamos se ela já tinha comido e se ela gostava, ela disse que sim mas que tinha achado muito doce! Dorotéia disse logo que eu não era muito doce, e apontou pra minha "cara de amarga"! 😝 Mas não desmenti não, disse a ela que podia ser mais café que chocolate. E depois ela voltou a falar das nossas saias, dizendo que não tinha gostado muito do meu tutu, que ele era sem graça. Fiquei mal 😢. Queria tirar o tutu! Fomos pedir um cantinho onde eu pudesse tira-lo pra acabar com meu sofrimento. Pegamos a chave e fomos embora.

Baixando o nariz percebemos o quanto tinha sido rápida a atuação! E olha tudo o que aconteceu! Ficamos felizes, pois estávamos mortas e doidas pra voltar pra casa!     

  

Nenhum comentário: