DB,
Sim, estou aqui toda mequetrefe e atrasada. Mas antes tarde do que nunca né, Maroca Lindovisora Linda?! rsrsrs
Sem mais delongas, aqui te conto um pouco da atuação dessa semana. Estivemos na enfermaria de oncologia, um dos setores mais legais de se atuar, em minha humilde opinião. Os pacientes e acompanhantes normalmente são muito abertos lá. E tem muito a ensinar. Sempre saio renovada, porque os encontros, apesar de desafiadores, são incriveis.
Logo em nosso primeiro quarto, encontramos dois acompanhantes muito simpaticos e que brincavam muito entre si. Um deles era Edson Celular, que também era cirurgiao e queria curar a dor na canela de minha MCM com um tal de um chá de canela que prescindia de sua própria canela! O outro senhor, descobrimos, não tomou chá, mas sim agua de chocalho. Falava bastante e, em um certo momento, começou a nos falar de Jesus. Problema nenhum nisso, mas, para mim, o desafio foi permanecer no jogo e não ser desrespeitosa ou ofensiva. Tive muito medo de falar algo errado para ele, de ofender suas crenças. E ai, para nossa surpresa, ele nos pede para aceitarmos Jesus e, para isso, ele teria que orar por nós. "De joelhos, se possivel". Não ajoelhamos. "Em pé, então". "Você vai ter que renunciar dessas 'coisas' ai na sua cara, tem que parar de usar brinco". "Mas eu nasci assim! Fazem parte de mim!". E assim, vencemos o diálogo, mas não escapamos da oração. O medo era de que ele se exaltasse, de que a gnt não correspondesse às suas expectativas, sei lá. No fim das contas, nem escutamos o que ele disse. Mas a certeza é de que muita coisa boa nos foi passada ali.
E seguimos nossa jornada pelo OTIMISMO, pelo REVIVER, pela CORAGEM, pelo RENASCIMENTO. E no meio do caminho, muitas lições. A RENOVAÇÃO não estava em nenhuma porta de quarto, mas foi o que levei. E uma mescla com o OTIMISMO, afinal, nessa vida, pra tudo tem um jeito né?! Só não tem jeito pra morte, e há controvérsias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário