quarta-feira, 5 de abril de 2017

Oncologia: a fábrica da fé

Oh, Coralinda... Tu surges e cora minha existência. Até que ponto a gente ama? Até que ponto podemos fabricar amor? Somos uma fábrica ambulante de sorrisos despretensiosos. Somos terra, água, fogo e ar. Somos o que queremos ser. Sonhos que queremos ter. Oncologia é luta. Oncologia é coragem. Oncologia é superação. Oncologia é vida. É vida querendo ser cada vez mais vida. É fábrica da fé. Coralinda lança o teu olhar. Quem tu vês? Ursulina! Que encontro. Meu Deus, que encontro! É como quando se está perdido... Olha-se para os lados querendo encontrar. Mergulha nesse universo vastamente infinito. E se der medo... Vai com medo mesmo! Porque aqui... Aqui é lugar de, acima de tudo, acreditar. Aiiii... Aquele remixado do coração vem à tona. Segura esse coração, Coralinda Todafina! Ele parece explodir... Se joga no vazio... Elegantemente e sutilmente (acredite!) desfilamos nossos lindos corpinhos naquele corredor. Até que lançamos os narizes em uma portinha... Hmmmm... Comiiidaaaaa! Dooonaaa Maaariiiia!!!  A senhora tem comida aí... Nos convide a entrar e... quem sabe né... Assim... Fazer uma boquinha e tal... Com um lindo sorriso estonteante: Entrem, minhas lindaas, podem comer isso, eu não quero não!!! Comoooo asssiiim, Dona Mariiiia???? A senhora está negando comida? Eu só como isso agora, minha filha, não aguento mais... Aaaaah, não é assim não! Vá comendo um pouquinho vá! Conversa vai, conversa veem... Ursulinaa... Acho que Dona Maria está nos enrolando... Não comeu nada até agora!!! Então vamos fazer assim... Nós vamos andar um pouquinho por aí e depois nós vamos voltar para saber se a senhora já comeu! Tudo bem, minhas lindas! Laralaralarararalararalalalara... Uma linda mulher com cabelos lindos se aproxima de Ursulina... Hmmmm... Eu já te vi por aqui! VocÊ estava com um boyzinho lá no terceiro andar! EEEEEEUUUUUU? Você sim! Depois descubrimos que essa moça, Neuma, era uma detetive... Filha de detetive também... Inclusive, foi seu João, pai de Neuma, que me abriu os olhos... No desenrolar dessa conversa descobri que Ursulina estava querendo furar meu olhooo! O.o Isso mesmo! Ela é namoradeira! Eu, Coralinda Todafina... Sou uma ANJA! Puritanaa!!! E ela, quer roubar minhas pouquíssimas tentativas de desencalhar! Como disse se João... Essa Ursulina é viva, Coralinda! Fique de olho aberto! Mas é claro, seu João, que fico de olho aberto com Ursulina. Afinal, ela é minha MCM! *-* Jogo vivo, assim como Ursulina. Seguimos, mais uma vez, sutilmente por aquele longo corredor. Até que nos encontramos com Iracema, nora de Dona Maria. Ela vem até nosso encontro... Dona Maria estava perguntando por vocês... Queria saber se vocês já tinham ido embora... Comooo assim??? Vamooos lá agora! Dooonaaa Maaaarriiiiiaaaaa....... Noooossssa!!! A senhora comeu tudinhooo!!! Que alegria!!! Que orgulho da senhora!!! E foi assim que mais uma vez o dia foi salvo, graças às lindas pessoas, superações, coragens e vidas do setor de oncologia!

(Rosa, não esquecerei seu lindo sorriso. Seu Zé Gomes é um grande pai!)

Nenhum comentário: