sábado, 24 de outubro de 2015

Tu te tornas eternamente responsável pelo sentimento que cativas...

Meu querido DBBBB, (Vou logo avisando a vocês que eu vou continuar usando os termos meio matutos por aqui, se não tiver problema, certin?)
Como já se era de esperar (e eu juro que é sem querer)...ATRASO! Corre, danado, que tu marcou com Melo de 9:30hrs no HC!!! Peguei o meu glorioso BRT, mas o detalhe é que ele para bem no início da Polidório. Resultado: dei um "pé-de-carreira" gigante com medo de que a minha MCM ficasse chateada com um provável atraso bem no primeiro dia de atuação, mas, mesmo chegando encharcado de suor, consegui evitar essa triste situation (inglês). Encontrei, literalmente, Melo e Amandinha nos anfiteatros e de lá seguimos rumo a tão esperada Oncologia. Antes de prosseguir, eu queria compartilhar com todos vocês o quanto esse primeiro dia de atuação foi importante pra mim...ainda durante o vestibular passei por diversas situações difíceis de lidar, situações que, ainda hoje, me atormentam bastante, mas que ao mesmo tempo me fizeram crescer bastante, que me fizeram sempre valorizar o que a gente carrega aqui dentro (ou pelo menos tentar com nobre vontade)... e, em meio a tudo isso, uma das minhas rotas de fuga era me ausentar fisicamente dessas situações que me causavam um pouco de amargura. Como fazer isso?Imaginando! Eu me imaginava como médico e agindo de forma singular com aqueles que precisavam, agindo onde QUALQUER remédio/tratamento não pudesse chegar...eu me imaginava sorrindo, conversando e ouvindo cada uma daquelas pessoas. E, não por coincidência, eu me imaginava um oncologista. Eu entrei na faculdade querendo Onco e, até o momento (e cada vez mais), eu alimento esse desejo aqui dentro de mim. Outra "curiosidade interessante": Na minha primeira semana de aula eu entrei de enxerido no HC pra tentar explorá-lo ao máximo e logo de cara dei de cara com a salinha da Onco.Fiquei com medo de não ter permissão pra entrar lá, mas até hoje lembro daquela porta dupla de vidro de cor prateada e com uma plaquinha da oncologia(...) Amandinha estava guiando Melo e eu pelos corredores do HC quando de repente...PAM! "porta de vidro dupla de cor prateada"...meu antigo portal!
Fiquei ansioso que só a peste por poder ter a oportunidade de desbravar tudo o que tinha depois do meu tão almejado portalzinho prateado. Logo depois de passarmos despercebidos pela recepção, a gente foi pra o banheiro se trocar... Amandinha tacou logo um "durma medo meu" pra dar aquela velha concentrada na energia. Contagem regressiva com a minha MCM e... Explosão no olharrrrr!
Inexplicavelmente, logo que saíram prontos pra brincar, Maricota e Virgulino encantaram os funcionários que estavam mais próximos. E como eles nos encantaram!!! Acreditem, do início ao fim, SEMPRE tinha pelo menos dois funcionários pra cativar o riso, pra recarregar nossas energias ou até mesmo pra pedir pra a gente brincar com determinado paciente que, eles julgavam, estar precisando mais. Os funcionários são sensacionais!!! Inclusive uma delas tirou uma foto comigo e disse que a legenda no facebook seria: "Reinaldo Gianecchini e Suzana Vieira" Kkkkkkkk. Oh yes, baby! Gianecchini.
Pra completar nossa surpresa (por isso eu acredito tanto que aquele realmente era o dia de Maricota e eu), encontramos quase uma tropa de pacientes do Sertão. São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia ou Garanhuns, não importa de onde eram: Todos entraram na brincadeira! Ainda cantamos parabéns pra Rafaela,uma enfermeira, e pra Sandro, um paciente casado, mas que a senhorita Maricota resolveu se enxerir (digno de nota que a senhorita Maricota anunciou em meio a atuação que iria pra casa daquele que primeiro oferecesse um prato de arroz mexido, buchada e sarapatel. Tem como sustentar uma cria dessas?). Conversamos ainda com Princesa, uma senhora que aos 30 anos de idade tinha dois namorados e que, no dia em que os três finalmente se encontraram, ela deu a volta por cima e ainda entrou de graça no cinema. Quero só agradecer mais algumas infinitas vezes por ter a melhor MCM que eu poderia ter!!! Melo, quem melhor que tu pra entender todas as piadas de matuto? Quero construir contigo uma sintonia MUITO forte!!!! Eu finalizo com o meu momento picadeiro na primeira atuação, uma situação na qual o sentimento cativado não se iniciou com um sorriso, mas justamente o oposto: com um conflito. Em meio ao conjunto de brincadeiras de dança que Maricota e eu estávamos fazendo na recepção, percebi que um único homem se recusava a entrar no jogo e, ainda mais, virava a cara pra o lado oposto em que a gente estivesse...Sempre! Num momento de doidiça o que eu fiz? "Vou lá conferir o que é isso!" Maricota estava do meu lado, logo, medo era um sentimento que, sinceramente, nem me passava na cabeça. Ao chegar perto do senhor eu fui logo falando :"O senhor tem cara de quem gosta de dançar!" e a resposta foi um nú, cru e alto NÃO!!! Faltou tinta de sangue até na bola do...olho. Não sei se foi doidiça da minha cabeça, mas todos da sala estavam olhando pra mim com uma cara de "e agora?" Imediatamente, remendei com um "o senhor, então, tem cara de quem gosta de sorrir!" e ele em claro e bom tom me deu outro NÃO!!! E, numa fração de segundos -acreditem-, passei o olho rapidamente pela bolsa dele -que estava semi-aberta- e lá eu encontro algo que me pareceu uma casca verde e amarela. Não teve outra, tinha que ser essa carta mesmo.Mandei: "Mas o senhor gosta de laranjaaa?" e ele, como de praxe, me mandou um lindo NÃO. Aí na mesma hora eu joguei um "E o que o senhor tá fazendo com essas duas laranjonas escondidas na bolsa?" Na hora o véi fez uma cara de c... da gota, mas logo que ele passou a vista na bolsa e percebeu que realmente tinham duas laranjas lá dentro, ele já subiu dando risadas de todo tamanho!!! E aí, já viu né ? me derreti todinho!
Enfim, está aberta, oficialmente, a nossa terapia do coração! Obrigado Melo, obrigado Amandinha, obrigado a todos os outros MCM's !!! Xeroo na boa do vosso olho!!!

Nenhum comentário: