sábado, 24 de outubro de 2015

Cabuuuuuuuum na cocheira do HC:a primeira vez a gente nunca esquece!!

Primeiro, queria pedir desculpas à minha querida, maravilhosa, sedutora, tesuda, diva, genial... lindovisora pela minha mequetrefisse! São exatamente 23h01 do sábado (hehehe!) mas aqui estou, antes tarde do que nunca.
A semana começou nas duas semanas anteriores. Tava numa sequência de provas há 2 semanas. Por ser mequetrefe também na minha vida acadêmica (tenho que começar a melhorar essa minha mania de mequetrefização) tava toodo atrasado e virando noites e noites. Na terça feira tinha feito a ante-penúltima prova da sequência, que acaba dia 06. Isso tudo só diz o seguinte: eu tava morto! Energia baixa e pensando "como diabos vou atuar desse jeito, véi?". No dia anterior ao da minha atuação sai minha nota de farmaco: me lasquei boniito!! Tava tão cansado que não consegui ficar ansioso pra a atuação.
Encontrei minha querida Lindovisora Maroca na entrada pra ela me guiar. Subimos e lááá no décimo primeiro andar estava meu MCM Roger à minha espera. Maroca nos deu algumas instruções, eu jogo todo meu charme pra a enfermeira e pego a chave do quartinho das enfermeiras.
Preciso dizer isso: eu e Roger precisamos URGENTE apreder a nos maquiar. Se não fosse Maroca lá não sei o que seria de nós. Luigi é um palhaço tão bonitinho, rapaz, mas eu consegui deixar ele com uma aparência, digamos... cansada.
Enfim, vamos subir a energia. Fechamos os olhos. Dou as mãos pros dois MCMs. Imagino as bolinhas lá dentro. De 1 a 10 nós contamos. De 1 a 10 minha energia subiu. Ao abir os olhos, foi-se embora todo o cansaço e desanimação das últimas semanas. Luigi não estava fazendo prova, não estava cansado, tava só dormindo esperando a hora de acordar pra trabalhar.
Saímos da sala e imediatamente seduzimos, digo, encontramos 3 moças (foto (by Maroca Maravilha)). Ali mesmo já tivemos momentos deliciosos. O riso sincero delas me alimentou de um jeito que não temos palavras.

Passamos pro quarto de um casal de senhores liindos! Seu Zé Melo e Dona Francisca são moradores do município de Sossego. Depois de alguns minutos de boa conversa e risadas, recebemos um convite de adoção por eles. #partiusossego
Seguimos e em outro quarto encontramos D. Odete. Ela não mexia os braços e falava pouco e bem baixo, mas seu olhar pegava fogo!! A outra menina que estava no quarto e as respectivas acompanhantes estavam muito animadas também, e estimulavam nossa interação com Odete. Ao final de brincadeiras e danças, D. Odete decidiu que ambos os palhaços lá atuantes eram namorados dela, tal como o maqueiro que tinha passado por lá mais cedo. Estávamos então envolvidos num quadrado amoroso com uma moça de 75 anos que dançava balançando o pezinho.
A equipe de médicos e enfermeiros nos forneceu jogos maravilhosos, especialmente nossas enfermeiras queridas: Aline Ceará (conterrânea do meu MCM Roberto É Oque) e Adriana Maranhão. Adriana, que afirmou estar estressada, cansada e com saudades de sua terra natal, recebeu uma massagem relaxante especial. Quase todos os profissionais que passavam entravam espontânea e momentaneamente no nosso jogo e percebi a vibe do local mudando.
Em determinado momento, uma médica me pediu pra tirar uma foto nossa, ao que respondi: "nananinanão!!! Você vai tirar uma foto COM  a gente!". Vi o sorrisão aflorar ao nos abraçar pra tirar a foto.
Continuamos e tivemos muuitos jogos interessantes. Cantamos e dançamos como uma dupla de cantores sertanejos (que por votação em 2 quartos ficou decidido que se chamava Luigi e Roberto (e não Roberto e Luigi) - os abençoados). Até confundido com algum ator de cinema fui. A tarde se estendeu com muitos encontros e sorrisos.
Já no fim, entramos no penúltimo quarto do corredor, onde uma carioca simpatissíssima nos fez dançar arrocha ao som de uma banda do Ceará (que Roberto conhecia e cantou junto). Ele nos pediu pra voltarmos no dia seguinte, que era seu aniversário. Dissemos que pediríamos permissão ao dono do hospital.
Finalizamos a atuação com uma ronda pelos quartos do corredores pedindo aplausos para nossa dupla sertaneja que com certeza fará um enorme sucesso futuramente!
Momentos "Peeeeen": não teve nenhum! Tiveram alguns sem muita abertura para o encontro, mas nenhum revés. Até uma moça com medo de palhaços apareceu! Tantamos promover uma interação de fora do quarto,mas ela não nos deu chances.
Queria dizer que é ENORME a gentileza de Roberto É Oque! Ele me serviu o protagonismo diveeersas vezes. Percebia a janela de oportunidade muito antes de mim e me jogava num espaço que sabia que a cartada seria aceita. Também subiu minha energia diversas vezes quando percebia que meu corpo estava relaxando. Agradeço muuuito a ele por isso,e tentei retribuir o máximo que podia. Espero muito ter conseguido. É um MCM fantástico!!!
Ao saírmos do quartinho depois de baixarmos a máscara e trocarmos de roupa, fiquei sem saber o que fazer com as pessoas que nos reconheciam no corredor. Suuuper sem graça e nervoso kkkk

Só queria dizer que tentamos tocar fogo naquela cocheira da terça feira, espero termos desenrolado pelo menos uma brasinha por lá. Mas dentro de mim, a atuação foi uma bomba de positividade e animação que me levou pelo resto da semana. CABUUUUUUUUM!!!!

Nenhum comentário: