sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Apenas luz na escuridão

Olá DB, quanta saudade de te escrever!
E mesmo assim fui mequetrefe de te contar sobre primeira atuação justamente nos 45 min do segundo tempo, a ponto do meu lindovisor torar meu pescoço (Caio não faria isso, ele é um amor de pessoa).
Bem, deixa eu começar te explicando. Mequetrefe é um ser que habita dentro de nós e que, de vez em quando, ele vem à tona, tipo, deixando a energia baixar, publicando DB no limite do horário ....
Lindovisor é um ser maravilhoso que nos ajuda e nos "monitora", pra que tudo dê certo e as intervenções ocorram da melhor maneira.
E ainda tem o meu melhor companheiro do mundo, aquele que vai adentrar nessa jornada comigo e fazer, desses momentos, memórias inesquecíveis.
Bem, deixa eu parar de enrolar.
Comecei chegando atrasada no HC (é, pelo que deu pra perceber, eu faço jus a meu nome e ainda me auto denuncio), mas a gente conseguiu dar um jeito e não deixou isso atrapalhar nossa jogada e nosso dia. Subir a energia ao som de Cocoricó foi memorável e completamente difícil de segurar o corpo que ansiava por se mexer. Olhar no olho do MCM. Sabia que daria certo, porque mesmo que houvesse algum tropeço, aquele olhar seria capaz de levantar a energia e de me apoiar. Não seja mequetrefe, dê seu melhor. Seja inteira. Se jogue no vazio.
Seu Lindo. O índio com mais de 20 filhos e que podia ter até 10 mulheres. Quanto vigor! Os conselhos dele sobre como se manter jovens estão eternamente guardados (e ele espera que vivamos por pelo menos uns 150 anos). Seu Nivaldo, a calmaria de uma vida boa mas limitada pela doença. Que bom que suas companheiras de vida (sua filha e sua mulher) estão do lado pra lutar nessa batalha. As mulheres "confiança". "Confiança em Deus", dissera uma delas. Nos animaram com sua alegria e sua perseverança. Encheram minha jarra. Os trabalhadores do setor, entraram no jogo e fizeram acontecer. Jamais esquecerei meu sorriso de boba quando eu e meu MCM descemos as máscaras e nos demos conta de quão bom foi tudo aquilo, como não queríamos sair daquela área. Como queríamos conhecer mais pessoas batalhadoras como aquelas e encher ainda mais nossa jarra. Deixa transbordar. 
"Na escuridão, mesmo que uma luz forte não seja possível, uma pequena luz já significa esperança."
Que possamos ter sido pelo menos uma pequena luz, e que a transformação comece na gente, de dentro pra fora, a ponto de iluminar outras pessoas, e construirmos junto uma luz forte.
Obrigada a Deus por essa oportunidade, e a cada um que faz disso ser uma experiência única e memorável.
Até mais, DB!! Te escreverei logo logo!!

Nenhum comentário: