quinta-feira, 21 de julho de 2016

Antes de encontrar, UM ENCONTRO SURPRESA!

Querido diário de bordo,

A atuação dessa semana foi a última para fechar mais um ciclo de 2016.1. O que dizer então dela? Foram tantas surpresas e ensinamentos. Percebo a cada atuação o quanto as coisas que vivi, ouvi e aprendi, na formação com Gentileza, fazem mais ainda sentido. Toda semana que vou ao hospital, aprendo uma nova lição. Não tenho dúvidas que tudo isso está fazendo parte da minha construção como pessoa, no que sou e no que serei,  e na minha formação enquanto estudante de psicologia. Tudo isso só me faz agradecer e cuidar desse projeto tão importante para a formação de estudantes de saúde.

Nessa manhã de atuação, acordei com um corpo febril, e com umas tosses bem chatas. Cheguei até pensar se daria certo a atuação de hoje. Cassis não pode comparecer dessa vez, então fui ao encontro de Zé. Chegando no HC, lá estavam, Zé e Tubira. Dois lindos Mcm's <3
Meus MCM'S  :D 
Depois de um tempinho, chega Danda maravilhosa usando um sapato "crocret" (nem sei como se chama isso) kkkkkk Enfim, depois de abraços, de ver a exposição de arte no térreo do HC, decidimos ir ao ambulatório da oncologia, pois Aninha escalou eu e Zé pra atuarmos lá e Danda e Tubira estavam livres pra escolher o setor que quisessem. :D Saímos contentes e empolgados para atuar, só não sabíamos que antes do encontro, encontramos. Ao abrir a porta do vestuário percebi que tinha alguém lá dentro então resolvemos esperar. Tentei abrir a porta e nada! Mas de repenteee, quando abriram a porta, me deparo com uma dupla pra lá de bagdá: Belinha e Tony! Ficamos pretéritos! kkkkkkkkkk Foi "O encontro"! Caramba! Que surpresa matinal gostosa, meldeus! Fiquei tão feliz! Todos nós ficamos felizes! Sendo assim, vamos todos atuar juntos no ambulatório!
Quando estávamos arrumados e animados 100% pra atuar, foi preciso lembrar de cuidar do espaço, do setor, pois lá não era tão grande e haviam mais palhaços, ou seja, cuidado redobrado!
Saimos no vestuário e ouvimos batidas de liquidificador. Jogamos com os funcionários e os técnicos que estavam na copa. Foi bem legal. 
De lá, caminhamos pelo corredor até chegarmos na salinha na qual os pacientes recebem a quimioterapia!
A entrada tinha de ser na elegância e no estilo, até por que, encontramos muita gente bem vestida nesse lugar. Vesgulina arrasa na descrição dos nossos look's! 
Sinceramente, DB, eu amei atuar na oncologia. Nessa atuação, revi pacientes e acompanhantes dos pacientes da atuação passada. Conheci outros pacientes e foi muito bacana. Tinha um senhor chamado Roméu, que veio da Arábia, tinha um camelo e um tapete voador! A imaginação rolou solta nesse encontro. Ao lado do senhor Romeu, estava outro senhor chamado.. Walace (pra pronunciar, tem que enrolar a língua). Roméu é da paz e Walace da tranquilidade! Isso faz todo sentido pois a paz habita em lugares tranquilos! Eu fiquei maravilhada com eles dois! 
Foi bem legal também reencontrar um paciente da semana passada. Ele disse que daqui a três dias, soltaria vários peidos horríveis que ninguém aguentava, e que esses gases saíam devido ao medicamento que ele tomava. Mas daí, ele não sabia ainda que "QUEM AMA CHEIRA JUNTO"! :D
Encontramos duas mulheres maravilhosas que sabem tudo de comida e cozinha. Fiquei com água na boca quando elas descreviam suas receitas! hummmm quero, quero, quero! 
Encontramos também uma jovem senhora cheia de fé e força! Ela contou um pouco de sua história e nós a ouvíamos atentos e presentes. Damos um abraço bem forte nela, foi bem legal!

Nessa atuação, rolou até fila para entrar na festa que estava rolando no banheiro. kkkkkk
Depois de passarmos bastante tempo nesse ambulatório, tentamos sair de cena de alguma forma para poder atuar em outros lugares. Ficamos circulando pelos corredores e por outros ambulatórios. Percebemos que os profissionais que atuam nesse lugar, sentem falta dos palhaços ali e que pouco aparecem. Achei que era preciso que houvessem mais atuações nesses espaços.
Jogamos com muitos profissionais, fui até desafiada por um médico a um duelo de "quem pisca por último".... claro que venci! huhuhu
Aaaaaa, falei ao telefone com uma prima que tinha acado de descobrir. foi bem legal esse encontro via "linhas telefônicas"... o lado vantajoso do mundo globalizado"! haha

DB, nessa atuação teve de tudo, jogamos com tudo, arriscamos tudo! O melhor de tudo é deixar a imaginação e a espontaneidade rolar solta e ver no que dá!
Para fechar a nossa atuação, não sei como, até agora não lembro, mas Belinha começou a tirar um som de Rap com o próprio corpo, ela fazia isso com as mãos. O som que ela fazia, envolveu a todos nós. Cada um tentou acompanhar na batida e Eu e Danda começou a criar nosso rap! Tipo... "Eu sou zefina, aqui no HC cantando essa canção pra todos os irmão aos aos aos"... não foi assim, mas foi tipo assim.... Acho que eu e Danda daríamos uma ótima dupla de rap! Seria sucesso das paradas musicais, mano! 

Pois é, DB! Quando voltamos para o vestiário, nem queríamos baixar o nariz! Mas então, fechei meus olhos, registrei toda aquela energia e experiencia que vivi com meus mcm's e irei lembrar desse dia sempre!


Foto pós atuação <3 
 
Obrigada a Tony, Belinha, Zé, Danda e Tubira! 

Com amor, Zefina Falafina! 



3 comentários:

Anônimo disse...

Coisa linda! Tinhamo <3 Danda aqui!

tony disse...

amei muito!! <3 e quero muito mais disso tudo!
tony aqui!

Anônimo disse...

Aprendi o nome disso... conexão clownesca, haha! Foi lindo!♡♡