quarta-feira, 13 de julho de 2016

I'm back

Olar, Zahir!
Esse período não foi de Deus, misericórdia! A mequetrefice juntou com a minha caxumbinha, juntou com ressaca pós-prova, juntou com mil coisas! Resultado: Eu e tubis ficamos devendo milhões de atuações :( Mas, agora, estamos em busca do tempo perdido!
Hoje fomos pro décimo, super animados pós tanto tempo sem atuar.
No primeiro quarto que fomos em busca de novos encontros, avistamos uma moça mexendo no celular. Perguntamos se podíamos entrar, pois sua mãe estava mimindo. Entramos e percebemos que ela estava acordada. Ficou quietinha no começo, mas depois começou a se soltar (falou até da comissão traseira do meu MCM, vê se pode isso?).
Descobrimos que ela também era crítica de moda, e ela nos ensinou um pouco sobre como se vestir de maneira elegante, o quanto passar a roupa é importante (hahaha), e nos contou um pouquinho da história dela.
E foram mais e mais histórias, DB! Eu acho que eu nunca encontrei tanta gente sábia em um só lugar, cada um de uma forma diferente! Uns que dominavam os conhecimentos de livros afora, e outros que dominavam conhecimentos de vida, tão valiosos!
Depois do primeiro quarto fiquei com uma fome insaciável de estórias, de verdade ou de mentira, eu tive uma necessidade GIGAAAAANTE de aprender coisa nova.
Entrando em outro quarto, encontramos duas srtas, leitoras, intelectuais bem sérias. E, em outro, encontramos indinara e seu padrasto, leitores também.
Nesse último quarto que eu tive um dos momentos mais UAU da palhaço. Ela tava lendo um livro que eu não tô lembrada agora como é o nome, mas ela tava quase acabando ele. Era um livro grosso, as letras eram pequenininhas, e ela disse que tinha começado a ler no dia anterior.
Fiquei curiosa pra saber do que se tratava o livro, ela tinha lido tão depressa! Ela explicou que lia rápido porque fazia história, e que o livro contava a vida de uma advogada de sucesso que perde tudo e passa a trabalhar como empregada doméstica.
Ela nos contou que, na parte do livro em que ela tava, tinham fornecido uma proposta irrecusável para que ela trabalhasse de novo com a advocacia, mas que ela tinha preferido ficar com o emprego de empregada doméstica mesmo, pois tinha mais tempo pra ela e era mais feliz. Com essa estória, ela nos ensinou um monte de coisa que me deixou pensando até agora, depois da atuação.
Ela disse pra gente que quando era menor, abriu um livro de história de Brasil e começou a ler, e chorou. Ela contou que teve certeza de que queria fazer aquilo ali, pois tudo que nos emociona desse jeito vale a pena. Com isso eu me lembrei de um certo projeto aí :) Lembrei do chororô das oficinas e tudo mais hihi
O padrasto dela tava meio quietinho, na dele. Perguntamos se ele tinha alguma história que tivesse marcado a vida dele e ele ficou meio caladinho. Aí foi que indinara falou que ele era um dos homens mais inteligentes que ela já tinha conhecido na vida pois, apesar do pouco estudo, tinha muita vontade de aprender e tava sempre ensinando coisas novas <3

Foi massa de mais <3

Xero
 Vanessa Vesgulina > <

Um comentário:

Muri disse...

Que bom que voltasse Danda!!
muito massa essas histórias, imagino a emoção de ter escutado na hora <3