segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sim, aquele 1% a mais

Boa noite, meu querido DB!
O tempo, de fato, passa muito rápido. Eu, agora com 20 aninhos, estou prestes a virar semi-nova... E sim, sinto que, apesar de algumas atuações, permaneço a mesma de sempre... às vezes um pouco mais à vontade, um pouco menos, mas sempre com as borboletas no estômago. E sempre com plena convicção de que cada dia é um aprendizado.
No último DB eu havia dito que queria muito atuar com Bru. E, na última atuação, tinha conversado com Tony sobre nossa vontade curiosa de atuar em conjunto com outra dupla. Me impressiono muito com os presentes que Papai do céu prepara sem que saibamos de nada. E tudo simplesmente se encaixou e aconteceu: as vontades saíram do mundo dos arquétipos e viraram a mais pura realidade... que coisa linda!!
Bem, DB, a última atuação como novinha veio, sim, prontinha pra quebrar expectativas. Sabemos o quanto é importante limpar a mente e despir-se de expectativas no período pré atuação...Até para que estejamos prontos seja para o que der e vier. Mas essa surpresa, de fato, foi um presente! Imagine a cena: eu e Tony, felizes em nosso matinal pré clown time (quase terminando a make) de repente ouvimos alguém bater na porta.
-deve ser uma enfermeira, vamos dizer que pode entrar! - diz Tony
-verdade! Vou abrir pra avisar - digo eu
Quando abro... PAM
Bru, Danda, Zé e Turiba!! *.*
Que susto, DB!! Hahah
Enfim, nos juntamos, terminamos e subimos nossa energia...
.................... feeling time ............................
Brrrrrrrrrrrrrrr. Alguém tá fazendo caipirinha!! Ou vitamina? Precisa de fila! É com gasolina... yuck! Na próxima a gente volta, Tia!
Entramos na salinha da quimio, Zefina conhecia o caminho e ops:
Desfile de moda!
Desfilados desde os cambitos até os pés de sapo, lançamos muita moda, que depois descobrimos ser diurnas e noturnas...
Conhecemos o Wallace e seu Romeu! Pena que não chegamos a tempo de conhecer dona Julieta... mas deu pra viajar naquele tapete voador gigante das terras árabes e no camelo, sem medo de cair! Faltou só uma vassoura voadora... seria Carlotina uma bruxinha?!
Descobrimos que pra dividir a dor não dói nada! Basta só segurar a mão bem forte! Dividindo por 4 então, nem se fala!
E como não lembrar da estilista chiquerrima que usava um disfarce muito bom pra despistar os paparazzi?! Mas a gente conseguiu reconhecê-la só por aquele jeitinho elegante, e pra nós ela mostrou aquele sorriso... com o batom infinito, dia e noite e noite e dia!
Teve também uma médica!! Agradecemos pq ela conseguiu uma vez salvar Zefina dos  gases! Eles saíram facinho, facinho! (E ainda bem que saíram por cima, né!) Haha.
Teve a senhorinha que não se perde pelo brilho da sandália, (foi quando eu descobri que preciso de mais brilho pra não me perder, hehe)... mas também descobrimos que tem um jeito pra ela fugir rapidinho: é só falar de sapos!
Conhecemos um senhorzinho tão simpático! Era bem velhinho e fofinho, Zefina já o conhecia!
Aprendi a me vestir em moda verão com muitas cores e aprendi que um lencinho de flores deixa o look incrível! Antonela até achou um lencinho que era um charme, pra completar o visual!
E depois, todos juntinhos, ouvimos uma história de uma mulher chique, que prometeu rezar por a gente! *abraço coletivoooo*
Na fila pra entrar na festa, deu pra conversar com um povo (alguns até negavam a festa, acho que não queriam que a gente entrasse na balada hahah), tiramos foto com alguns paparazzi  (já ensaiando a fama) e fizemos uma votação de beleza masculina (uaaau), na qual o ator da porta ganhou (apesar de Antonela, claro, ter votado nas varetas do virgulino...)
Voltando à salinha, descobrimos o senhor que intoxicou Carequinha, que magicamente ficou verdeee!!!! Devido a esse feito, o senhorzinho mesmo nos alertou a ficar longe dele... principalmente  semana que vem, quando os puns do remédio vão vir em todaaa! Então fugimos logo, antes que os puns se antecipassem a ponto de nos pegar, hahahah.
- Mas se quem ama, cheira, como inventou Falafina, Zefina; o senhorzinho vai saber quem realmente o ama semana que vem, hein, haha!
Na salinha de espera, mais gente chique! E tinha uma moça quentinha em meio a todo aquele frio... logo aprendi a receita pra me esquentar: tem que sair da sala e chegar de novo! Mas ops... Carequinha tava fazendo uma ronda por lá com cara de bravo... (nada que uma alisadinha na barriga dele não resolva! Ficou mansinho mansinho).
Depuis ouvimos uns chamados pra tomar remedio... ops. Chamaram algum dos MCMs... outro MCM... como assim? Medo..
Sera que tem agulhinha?... mas logo descobrimos que era o Vareta, tbm chamado Virgulino, trollando geral.. hahah.
Expandindo horizontes, descobrimos no caminho um grupo de Clowns feios e mal vestidos... Até que conseguimos atravessar por um portal mágico que eles trouxeram e... PAM! Tinha muita gente do outro lado do portal! Reencontrei até uma nova prima, e com ela relembrei aquela aventura em que caçamos uma onça! E dividimos a pele entre a gente...!
Demos uma passada por uns caminhos novos por aí e encontramos mais gente... até um senhorzinho que Antonela conhecia de outros carnavais!! E o tio do carrinho!! Que prometeu dar uma corrida pra gente depois (mas ele insistia em dizer que Antonela já tinha ido, mesmo não tendo...)
Enfim... Antonela e Carlotina se perderam um pouco,  mas logo se acharam de novo, talvez pelo brilho da saia de Carlotina! -salva pela MCM-
E depoooooois... encontramos um senhorzinho muito simpático que disse que antigamente fazia rap. Antonela logo lembrou daquela batidinha que aprendeu com a melhor amiga de infância: peito estrala bate, peito estrala peito bate. E nosso rap tomou uma realidade toooop! Os MCMs foram dando vida cada vez maior ao som e saíram versos incríveis, meu irmão!
No auge estávamos, e com ele, era chegada a nossa hora...
Fooooi muito lindo, DB, amei cada pedacinho junto com os MCMs. Desde os momentos UAU (como a surpresa de abrir a porta e ver os MCMs ali, até os momentos PEM  (quando Antonela e Carlotina se perderam e caíram na enganação de um pessoal por la)...
Então é nessa energia que fecho esse ciclo lindoo de novinha!! *.* com Bru e com Tony. Com Danda, Zé e Turiba. Com muito amor, com muito ritmo e, sim, DB, com aqueles brilhos no olhar e a leveza iconoclasta que só a oncologia tem. Foi a minha primeira atuação lá e foi lindo perceber o quanto esse setor é tão aconchegante e peculiar! *.*
Dedico esse DB ao amor que vi principalmente nos olhos da senhora do lenço, num encontro que pude entender que de fato esse dia valeu demais a pena!
Com todo o amor,
Antonela Duplicata.

PS. Depois Pri nos explicou que esse encontro sêxtuplo não era bom pro projeto... já que dois setores do HC deixaram de receber a energia do PERTO naquela manhã. E isso faz total sentido. Me senti um pouco egoísta depois que entendi isso (porque pra mim a atuação sêxtupla tinha sido um presentão e eu não tinha enxergado seu dark side, hehe). Mas acho que talvez Papai do céu sabia que precisávamos de um fechamento de ciclo assim. Aquele 1% que fez diferença lá dentro, sabe? Enfim... já foi! E COMO FOI!

Nenhum comentário: