sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Tempero

  A última atuação foi na oncologia, fomos eu Bufaflor e Caquito Grilo. A oncologia é um local muito diferente. É um local em que todos os paciente podem nos ver de imediato e tipo meio que ficamos em uma local e do outro lado da sala está um outro grupo de pessoas com quem não estamos interagindo, mas que está nos vendo. Não sei se soube explicar, mas tipo meio que sempre fica aquela sensação de tipo deixar uma pessoa e ir para outra, a diferença nesse caso é que as paredes do quarto não estão presentes para nos impedir de ver como os pacientes ficam quando novamente saímos do seu contato.
   Creio que o jeito que eu e Bufa lidamos com nossa atuação é um tanto quanto intimista, digamos assim, o que brincamos, o que conversamos é meio só nosso e do paciente, ou nosso e do quarto, não costuma ser nosso e de tipo uma sala com umas quinze pessoas. Para a oncologia e para a sala de espera da onco, não combina muito o nosso jeito, e se tivéssemos ido sós, não sei se desenrolaríamos tão bem, quanto com Caquito ao nosso lado. Caquito é uma explosão, ele meio que sai mesmo correndo pelos lados, agarrando as pessoas, consegue estar de um lado e brincar com a pessoa do outro, não tem tantos pudores que eu e Bufa costumamos ter. Ele se joga no vazio mesmo sem medo, e de uma forma tão singela e doce que mesmo que esteja assumindo uma postura meio  forte, continua sendo bem aceita.
 Caquito brincou com o fato da suposta bebedeira dos pacientes, ao ver aqueles galões de remédio que por horas é injetado neles, brincou com minha burrice e com a falta de sedução de Bufa,  seduziu muitas e até agarrou uma mulher.  Encontramos nossa Jane, que não sei se porque estava sem Tarzam, ia de um lado ao outro. Jogamos de segui-la e assim foi, de súbito eu  os meninos estávamos no refeitório do hospital e Caquito adentrava cada vez mais, algo que nunca pensei em fazer. Para mim era estranho ir para a sala de espera, imagina descer as escadas de palhaça. Foi algo novo e me mostrou que talvez eu já esteja acomodada a certos padrões. Preciso mudar? Ou não? Isso são pensamentos para as férias...

  Enfim a atuação foi muito boa.  Caquito com sua energia realmente é inovador e ao mesmo tempo fofo, Pandolfo como sempre meigo, e um ótimo MCM que entra mesmo nas brincadeiras e consegue seguir com energias bem maiores apesar de parecer calmo, e eu ... sei lá, eu fico ainda no velho dilema de se sou o tempero que faltava, se não tempero nada, ou se exagero a comida...

Nenhum comentário: