quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Smize (smile with your eyes)

Atuação: 03/02/2015

Chegamos e o andar inteiro estava bem calmo, com poucos leitos ocupados e pouco movimento. Nos vestimos, nos maquiamos e saímos pra atuação. Foram muitos momentos de pega pega com valter, que  apesar de estranhar a gente a principio, acabou se apegando a nós (tanto que no final ele ficava batendo na porta pra gente voltar a brincar com ele quando já era a hora de irmos embora).
Acredito que o ponto alto dessa atuação foi Sandro, um menino muito calmo e introspectivo (ao menos pelo que ele demonstrava no momento). Era dificil a comunicação com ele pos ele tinha uma sonda no nariz (é isso?) e juntava bastante saliva na boca dele, entao ele quase nunca falava. Chegamos no momento em que a fisioterapeuta iria fazer os exercicios com ele e tentamos ajudar para que não fossem tão chatos. Ele estava desenhando quando chegamos e quase nao olhou pra gente, mas algo me dizia que ele queria interagir, ainda bem que não desisti. Valeu muito a pena ver o sorriso escondido dele quando a gente fazia alguma besteira e caia ou algo assim. Ele ria das pequenas coisas, e valorizava isso com um simples olhar.
É importante ver as coisas mais simples. A gente corre tanto, se atarefa e enche a cabeça com tanta coisa inútil que perdemos os sorrisos mais sinceros. O sorriso no olhar de Sandro vai ficar na minha memória, assim como o sorriso que salvou a minha atuação. Era mais divertido tentar interagir com Sandro, por mais difícil que tenha sido, do que ficar correndo por ai com Valter (nada contra também).

Também foi a minha ultima atuação com Flora. É isso.

Nenhum comentário: