quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnavalizando


Bom dia!

Uma pena eu ter deixado para escrever o diário tão longe do dia. Vim falar sobre quinta passada (dia 12). Fomos escaladas para a enfermaria do decimo primeiro. Final de período é sinônimo de cansaço acumulado. Confesso que o corredor da enfermaria, do tamanho que é, não parecia muito animador.

Felizmente, graças às minhas MCM’s, que me animam sempre, coloquei na cabeça que aquele poderia ser o mais perto de carnaval que muitas pessoas ali teriam. Logo o cansaço se converteu em animação, e o relógio deixou de importar. Subimos o nariz e, como sempre, a partir disso tudo se transformou.

Com adereços carnavalescos e tudo, começamos a visita aos quartos. Vimos diversos rostos conhecidos. Gente que esta la faz mais de um ou dois meses, mas que nos recebe sempre com o mesmo sorriso. Dona Ed., companheira fiel, já brinca quando nos vê. Com certeza, mesmo que não saiba, ela acabou nos dando um presentão nesse carnaval. “Como é seu nome?” “Me chamem de meu bem”. Seu ‘Meu bem’! Que disposição! Que juventude. Que leveza. Melhor que ser recebida por um sorriso, é quando nos recebem relutantes, e depois se entregam completamente. É uma transformação que não me canso de assistir.

Mas o ponto alto de quinta começou com um sorriso gigante e uma conversa cativante. Seu Ot. nos disse que, se Deus quiser, falaríamos pela boca de um anjo e ele sairia logo do hospital. E não é que, quando estávamos já encerrando as atuações ele nos chamou bem sorridente para agradecer, porque no dia seguinte teria alta. Ficamos imensamente felizes. Claro que não tivemos responsabilidade pela noticia repentina, mas a sensação de participar, de alguma forma positiva, da vida dessas pessoas sempre me preenche quando estou atuando. É por isso que, independente de cansaço, estamos fiel e semanalmente no HC, transformando e sendo transformadas.              

Nosso carnaval começou mais do que bem.
Feliz (atrasado) carnaval pra todo mundo.

Nenhum comentário: