quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CARNACLOWN


DESFILAR A VIDA: CARNAVALIZAR 



E x a u s t a . Quase parando. Morrendo. 

Essa sou eu antes de encontrar meus pequenos tesouros no corredor do HC! E acredite, até o momento que os avistei, pensei insistentemente em voltar para casa e dormir como se não houvesse amanhã. Esquecer o semestre e renovar as energias!

Primeira alegria do dia: saber que atuaríamos na  p e d i a t r i a !
Segunda alegria do dia: saber que seria em grupo! 

As outras alegrias da tarde viriam aos pouquinhos a cada novo se jogar no vazio... Ir para a nefro e sorrir e ser feliz e cantar e descobrir novas formas de sorrir e encontrar olhares, até para aqueles que não podem nos ver, mas nos enxergam mais que alguns agraciados com os cinco sentidos! 

Mulher fala demais, não é? E logo a gente que fala tudo de uma vez só, sem parar... Nossa, seu Manoel! [...] Nossa, nossa! É o bloco CAGA NA LATA passandooo, oooeee! Já temos rainha do bloco e nosso jeitinho peculiar de demonstrar nosso amor pelo outro: ora essa, no bloco #caguenalata cada um leva sua latinha e, no ponto alto do dia, faz o seu número 2, dá aquela cheiradinha e, no maior ato de amor da humanidade, presenteia alguém com sua obra! Afinal, a gente deve fazer obras para os outros! 

Muitos queriam entrar para o bloco, mas somente aqueles que tinham amor no coração permaneceriam... E, acreditem ou não, o andar inteiro partiu dançando e, claro, obrando! 

Hoje Martina realizou um dos seus sonhos que foi o de atuar com a mais energética pessoa do mundo: a linda Chapelina! Nossa, como foi bom, como foi doce, leve e intenso (ao mesmo tempo) estar com ela, dessa forma... Sendo duas bonecas lindas e graciosas! 

Môni é mais um presente em minha vida, todos os dias. Nunca vi alguém se doar tanto pelo outro, querer ver o bem do outro, esquecer um pouco de si para preencher o outro com energia, amor e fé. Não, Deus, eu não mereço tanto... Mas se em Tua vontade, quiseste que eu a conhecesse e pudesse aninhá-la no meu pequeno grupo de amigos, então que o Senhor também me conceda a graça de ter algo a oferecer, de não a desapontar, de estar para ela assim como a mão dela está para mim. 

Voltar à pediatria, correr, pular, brincar. Ver bebês e segurá-los... Quantas fotos meus olhos tiraram! Conseguir conquistar aquele que não nos queria, que teve medo... Ganhá-lo no olhar e na mão estendida. Se esconde! Corre! Nossa, não tenho mais como correr... 

Princesa mandona essa, hein?! Manda e desmanda! Princesa!!! 

Vi rostinhos antigos, vi meu MCM e senti ciúme por não estar com ele... Senti falta dele! 

Que mais dias assim me aconteçam para que eu possa renovar minhas energias de uma forma totalmente diferente! Sim, cheguei em casa e dormi o sono mais tranquilo do mundo! PERTO, eu sou imensamente agraciada a cada dia por você existir!

Com amor, energia e fé,
Martina Mandacaru

Nenhum comentário: