domingo, 8 de fevereiro de 2015

Começando o ano com PEDireito

Estou me sentindo uma palhaça muito relapsa. Esqueci de postar a semana passada. Peço perdão aos meus queridos coordenadores, as últimas semanas têm sido muito turbulentas. Então, venho hoje falar sobre minha última atuação, na pediatria, dia 26 de janeiro (segunda-feira).

Para falar a verdade, meus dias tem sido não apenas turbulentos, mas também dolorosos... e pensei que não iria aguentar atuar. (Esse é também um dos motivos pelo qual tenho sido tão relapsa) Mas me surpreendi!

Conseguir encontrar uma pessoa surda, mesmo tendo esquecido ~quase tudo~de libras que eu já aprendi na vida, foi fantástico. Não lembro qual foi a comunicação, mas lembro de explicar em gestos ou ações o que estávamos falando ao filho dela. Algo sobre aviões ou carros. E ela entendeu e riu muito. Infelizmente ela depois se isolou ao celular, para usar o facebook, e prosseguimos brincando com o filho dela. Foi ótimo, de verdade. Um menino lindo, inteligente e cheio de graça.

Acho que quase todos os jogos colaram nesse dia (exceto por um rapazinho que não quis nem nos dizer seu nome). 

Em outro quarto, um grupo enorme de médicos e estudantes entrou na sala enquanto estávamos atuando, e tivemos que depois de um tempo sair dali, mas genialmente, meu MCM Tonico Acochador utilizou das coisas que ouvimos durante a consulta do mocinho, para usar de brincadeira. E sim, aquele rapazinho que teve que marchar em frente aos médicos, tornou-se para nós um modelo e começou a treinar-nos. ZERO. Era sempre essa nossa nota. Chegamos com muito sacrifício ao 10, mas depois retornamos ao zero. Até quando saímos sem nossas roupas de palhaço, ouvimos o rapazinho dizendo: ZEROOOOOO.... hahahahah

Outro mocinho muito inocente, acreditou na tal mágica do nariz. E aí eu me tornei uma mágica profissional. Conseguia mudar a cor do cabelo dele, do olho, do nariz, etc. Ele queria ficar com o cabelo loiro, mas a mãe não deixou. Foi engraçado ver que ele REALMENTE acreditou que as cores estavam mudando, e em certo momento, pediu para que retornassemos ele ao normal. A mãe sempre confirmava que nossa mágica deu certo. E deu! A mágica do encanto, da fantasia, daquela pequena criança, deu certo! E que continue tão puro de coração assim :)

Não me recordo mais do nome dos rapazinhos (sim, a maioria eram meninos, se não todos)... mas todos eles marcaram meu coração. Principalmente o que acreditou na nossa mágica. Essa pureza é o que me faz feliz nas atuações!

Tivemos que terminar cedo, forcei a barra ~infelizmente~ com meu MCM para sairmos, e essa foi uma de nossas atuações mais curtas. Infelizmente eu tinha prova no dia seguinte e estava com dor na coluna, e isso estava baixando minha energia, e eu não queria estragar isso que estava indo tão bem.

Foi bom voltar a atuar. Encheu meu coração de esperança, mais uma vez!

Nenhum comentário: