domingo, 19 de abril de 2015

Vento de mudança

Atuacao 27/03


"Quando os ventos de mudança sopram umas pessoas levantam barreiras, enquanto outras constroem moinhos de vento"


Iniciar o período de atuações com aquele que divide comigo quase todos os momentos no curso, e alguns fora dele também, parecia uma tarefa fácil, simples. Contudo, bastou a energia subir pra Mary Bond perceber que Tunico era um gigante que corria além do que eu conhecia de Matheus. 

Sobre a enfermaria do sétimo andar guardo boas lembranças, algumas inclusive revi nessa atuação com Tunico "aaah Seu Antonio, como consegues manter essa pele tão lisinha, é Renew é?", também entramos num quarto só de moças, uma que perguntava insistentemente sobre nós, ela então disse que éramos iguais a Sandy e Junior hahaha mais que ideia ma ra vi lho sa, eis que o laço antes subentendido de Bond e Tunico agora estava firmado: irmãos! Irmãos (alguns até questionando se éramos gemeos), mas irmãos, que naquele momento ainda estavam se adaptando com o jogo do outro; foi difícil para a fala acelerada de Bond sintonizar com o olhar ligado de Tuniquinho, algumas vezes jogamos sós, me fazendo refletir depois sobre como me adaptar...

Saí daquela atuação com a boa e velha sensação dos encontros, mas com uma dúvida que insistia em me perseguir... Estava faltando algo pra que os encontros não fossem apenas entre Bond e os pacientes, era preciso encontrar minha dupla, no sentido mais amplo que encontrar pode assumir. De forma que tomei pra mim esse desafio, quero tornar essa mudança um moinho de vento, um moinho construído com uma pessoa que admiro e gosto muito.

Dedico o diário de hoje a Seu José, que após um relato um tanto singular sobre as peculiaridades de uma colonoscopia (que me arrancaram as mais verdadeiras gargalhadas como Miriam mesmo, indo além da minha Bond) me fazendo imensamente feliz em ser reconhecida por ele nesse nosso terceiro encontro (uma vez com Chayene, outra vez com Betina e agora com Tunico). 
Seu José representou pra mim o que significa fazer laços, a esse laço todo carinho do mundo ❤️

Nenhum comentário: