segunda-feira, 20 de abril de 2015

Primeira vez na Nefro...



           Quem já conversou comigo sobre qual especialização eu vou fazer sabe que eu tenho uma frase pronta: "O que eu quero eu não sei, mas sei que não quero ser Nefro!"  Acho que sei de onde vem esse sentimento de querer me afastar desse setor, vejamos... Minha mãe tinha uma amiga que ia muito em nossa casa, ela era uma pessoa simples, amável e frágil. Eu era pequena e não sei se, quando nos conhecemos, ela já tinha problemas nos rins, mas lembro perfeitamente de quando ela chegou lá em casa com um acesso central coberto por um esparadrapo... Lembro de ter me compadecido e até ter imaginada como deveria ter doído pra colocar aquilo.. Lembro também dos vários anos em que ela foi morrendo aos pouquinhos e de como foi sofrido esse processo todo até o momento do desencarne. Não tenho muito problema com morte, acredito em ciclos que se findam mas essa história me marcou. Enfim, vindo daí ou não o que eu sei é que quero distância da Nefro! Calma!!! Quero distância da especialidade, e não da intervenção no setor! Minha MCM gosta de lá e me fez ver que as coisas não são tão ruins quanto eu temia que fossem! Nos divertimos muito e tivemos uma intervenção linda cheia de encontros e sorrisos!

Obrigada a Deus, por essa oportunidade de ter uma nova impressão sobre a Nefro. Obrigada a Lena (amiga da minha mãe) que me fez amar mais os pacientes renais e me compadecer deles. Obrigada a minha MCM que segurou na minha mão e me ajudou a encarar esse medo.

                                                                                                                                                                        <3

Nenhum comentário: