segunda-feira, 13 de abril de 2015

Me diz o que é o sufoco...

Olá, DB!! 


...Que eu te mostro alguém afim de te acompanhar!

Venho aqui, um pouco atrasada, falar sobre meu segundo dia na Onco, dessa vez em dupla com Buffaflor, já que Telminha estava cuidando de sua saúde! 

Reencontrar algumas pessoas é algo fantástico, principalmente quando são pessoas que nos acolhem tão bem em seus braços e corações. Dona Rosa estava ali e, confesso, me emociono com tudo o que brota em seu falar. Ela traz Deus para nós com um amor que só de ouvir, consegui sentir parte dele. Entrei ali, boneca de pano como meu MCM tanto diz, e, por segundos, tive medo. Medo de voltar aos mesmos jogos, de desencantar e de destruir toda expectativa de Dona Rosa. E ela, tão linda, jogou em minhas mãos o melhor jogo do dia: Dona Ninja! 

Acreditar que toucas de cabelo, daquelas que parecem de natação, podem fazer de você o símbolo mais nobre da corte de ninjas é viver intensamente a oncologia. Afinal, ao contrário de Sansão, só quem tem cabelo grande é que é fraco! Ninja que e ninja é bem brabinha, bate o pé, fica emburrada, mas solta aquele bico quando olha pra gente e nos vê ali inteiros para ela! 

Tem senhor que conta piada, que é mais palhaço que a gente, que encanta... Que vem e bate palma para Pandolfo e tira o chapéu para mim! Mas, olha, o que aconteceu mesmo ali, foi uma oferta d energia boa, brilhante e reluzente que fez, depois de sorrisos, a dor do corpo passar. Eu creio, absurdamente, nesse milagre. E o Senhor Miguel é mais uma prova viva em meu caminhar! 

Queria dizer, DB, que tenho me realizado em toda atuação com meu MCM... Ele que me dá todo suporte, que está do meu ladinho, que me salva e me atira no abismo. Estou redescobrindo formas de atuar, formas de brincar e formas de olhar meu MCM na oncologia e no dia a dia. Pandolfinho, vc tem feito meus dias mais brilhantes! 

Queria aqui, pedir ao Deus da vida, aos anjos e à Maria, que esse encanto nunca acabe, que eu nunca me perca e que essas explosões de felicidade continuem a me fazer crescer e amar cada vez mais, cada vez melhor. 

Luzes em forma de beijos, 
Martina Mandacaru

Nenhum comentário: