quinta-feira, 29 de junho de 2017

O Fim do Ciclo

DB,

é muito São João pra pouca Valdéte! Lá fui eu para a minha última atuação do ciclo, a última com a minha pequena grande MCM. Dessa vez na Nefro, onde gostamos tanto de atuar. Despedida em grande estilo!

Desde que começamos a nos aprontar, já estavamos um pouco reflexivas (ou eu estava), pensando na caminhada que esse ciclo nos proporcionou. Encontramos uma a outra e foi tão maravilhoso! Gratidão ao projeto por ter colocado essa duplinha em meus dias!

Saímos e encontramos poucos pacientes... em um quarto, uma dupla de bons amigos se vigiava. Sim, vigiava. Enquanto um dormia, o outro observava. E assim eles seguiam se alternando. Mas, enquanto tentavamos descobrir mais sobre esse método de descanso, fomos sequestradas! Um homem que usava branco nos arrastou (fiquem atentos a esse criminoso!). Fomos parar na hemodialíse e encontramos outro "bandido". Estava em isolamento! E comia chocolate... certamente havia alguma relação. Ainda mais porque não quis nem dividir com a gente! Fomos procurar nosso chocolate com outra pessoa, que repetia: "fulano (o homem de branco), deixa de tuas prezepadas". Ela não encontrava nosso olhar... não insistimos e continuamos nossa jornada. Encontramos uma senhora que já estava pronta pro São João, toda coberta de xadrez! O tecido ela comprou em Afogados (vamos lá comprar um igual pra Quitéria). Ainda no tema, ela nos ensinou varias receitas de comidas típicas e contou que era cozinheira de mão cheia (até seu filho a convidava pra ser a chef de sua festa de são joão). Mais no final, reencontramos nosso amigo Jefferson! A gente se conhece desde o primeiro dia dele ali, quando ele ainda queria fazer uma tatuagem no pescoço. Foi otimo saber que ele estava bem e que sua família seguia menos apreensiva.

E pra terminar, teve o forrozinho final: Nenem, nenem, nenem! Ainda teve direito a elogio: são bonitas! (Somos mesmo!). Tem como não sair renovado?

Por fim DB, gratidão por esse ciclo. Quanto aprendizado. Olhando pra tras, vejo a pessoa que eu era há um ano atras e comparo com o produto de hoje. Não foram mudanças raadicais, talvez tenham sido mudanças sutis. Mas foram mudanças tão importantes! E esse projeto tem tanta participação nisso... ele me lapidou, me ensinou, criou buraquinhos na minha casca dura. Obrigada por me ensinar a entrega, a beleza do erro, a aceitação do eu e do outro. Obrigada por me dar MCMs, que só tem amor pra dar e um colo bem gostoso quando a gente mais precisa. Enfim, mais uma vez palavras não dão conta. Espero não demorar muito pra te escrever sobre mais aventuras novamente (vou me esforçar pra que isso não aconteça).

Com amor,

Valdéte Tamburéte

Um comentário:

Unknown disse...

Que lindooo! Ter você como minha MCM tornou o ciclo maravilhoso! Obrigada por tudo, melhor MCM do mundo! <3 *-----*
Beijooos!