terça-feira, 12 de maio de 2015

Resignificar

Atuação do dia 07/05/2014

"Benditos aqueles que falam com o olhar" Machado de Assis

    Atuar no COB pela 1ª vez foi uma experiência fantástica, um total resignificado a tudo que aquele lugar remetia a mim. Cheguei e já encontrei olhares familiares de colegas, mas hoje eu tava ali pra outra coisa haha chegamos eu e Matheus e entramos no quartinho dos medicamentos, de lá sairam Bond e Tunico e deram de cara com Paty e sua irmã, indgnadíssimas por estarem sem internet e não conseguirem postar no facebook, campanha #liberaASenhaDoWifi, devo confessar que passei com Paty mais tempo do que com qualquer outro paciente, pois ali o jogo tava fluindo, ela era um sorriso fácil, o sorriso que eu estava precisando pra me confortar. A parte todas as brincadeiras e risadas, descobri (da pior forma, pois cai na armadilha de perguntar o nome do bebe), que Paty estava ali por suspeita de aborto e murchei na hora, acho que foi nítida minha queda livre, mas tinha comigo uma dupla atenta que soube mudar o jogo, Paty então sorriu pra mim logo em seguida e seu olhar tinha algo de sereno, não saberia definir com mil palavras o que era seu olhar, mas foi muito bom encontrá-los.
Após esse encontro fantástico, seguimos quarto a quarto, sabendo as atrações turisticas de Gravata com Dona Zelia, discutindo moda com dona Netinha, entendendo as relacoes familiares da pequena Sofia que tinha 3 avós e 2 mães, discutindo formas elegantes de soltar um pum com Dona Jana e anotando dicas de como incrementar seu nome com Melyssa (um L, Y e 2 S's, por favor) foi fantastico! Saí com o peito cheio, mas ainda não tinhamos acabado, Paty continuava la sentadinha proximo ao quarto que iriamos nos trocar, resolvemos então ficar um pouco mais com ela e como foi bom, ela contou sobre Claudio, seu marido (âmado Crau para os mais intimos) e lá estavamos adentrando em sua vida, compreendendo um pouco de sua história - como amo esse projeto por me proporcionar esses momentos.


Concluindo esses Db, gostaria de explicar essa frase que coloquei no começo. Na sexta feira foi o casamento da minha prima, ouvi o padre falar que "O mundo é da cor que nossos olhos o enxerga e bendito aqueles que falam com olhar", lembrei imediatamento de Paty e de como seus olhos modificaram a cor do meu mundo.

Com todo amor, Miroca ❤️

Nenhum comentário: