domingo, 3 de maio de 2015

A volta.

Depois de um looongooo período, voltei a atuar com o meu MCM e, ainda mais, voltei para a pediatria! Revi alguns rostinhos, conheci outros. Me apaixonei por Miguel e sua irmã de 18 anos que ainda usa frauda, acredita? hahaha Miguel vai ficar internado até a sua cirurgia em junho/julho, espero encontrar com esse lindo de novo:)
Comemos o feijão e macarrão de Gi, brincamos com Marcos(ele parece bem quetinho, mas é só dar corda que ele liga os 1000volts), Saulo nos filmou de novo, dançamos com Luiz, encontramos com Emanuel(ele está melhor, ainda bem!). Danilo gostou da minha saia, disse a sua mãe pra mandar fazer uma calça igual para ele! Conhecemos o gente 'fina' Samuel, um bebezinho lindo com excesso de fofura. Compartilhamos rizadas com o pessoal da Brinquedoteca e quando estávamos saindo, as pessoas se reuniram pra ficar conversando conosco.
Relembrando e parando para analisar, não acho que foi uma boa escolha, esqueci de cuidar do meu companheiro. Marieta estava de pé, falando, conversando, chegando em todo mundo. Calvino não estava mais com a energia, então sentou-se. Devia ter notado isso e ir embora. Desculpa. Hoje percebi que preciso cuidar mais do meu companheiro, ser a melhor companheira possível. Buscarei isso.
Além disso, antes de Marieta e Calvino invadirem a Pediatria, esperamos uns minutos para podermos nos trocar, algumas pessoas passaram por nós. Enquanto atuávamos, uma em especial disse que só falávamos enquanto estávamos vestidos de palhaço e, apesar de Gentileza já ter comentado sobre isso, achei uma injustiça. Eu encontro o olhar, dou bom dia/tarde/noite, mas minha timidez(quando digo minha, quero enfatizar Maroca) não permite passar essa barreira. Já como Marieta, a máscara me deixa revelar, essa timidez vai sendo esquecida. Além disso, acho interessante que a magia permaneça. Sou bem grandinha pra entender que os pacientes sabem que somos estudantes, que não somos desse jeito todos os dias e horas, mas acho legal deixar um mistério, não como uma identidade secreta, mas que talvez, quando tiver na enfermaria como estudante, o paciente me reconheça por lembrar de Marieta, não por associar Marieta a Maroca e assim depois ver maroca. É meio estranho e sem lógica, mas pra mim tem sentido!:)

Com amor,

Maroca.

Nenhum comentário: