domingo, 6 de dezembro de 2015

Última atuação e muito amor!

A sexta nunca demorou tanto a chegar, desde que vi que íamos atuar na pediatria não consegui me conter. Muitas expectativas e o que acontece? PEN! Surpreendida de novo! Bom, comoçamos com a possibilidade de Guilhermina não poder atuar, mas conseguimos! Fomos passando pelo setor e ficando preocupadas, tinham poucas crianças e muitas delas eram bebês, será que íamos conseguir? Pega a chave se prepara e troca de roupa. Enquato subíamos a energia fomos interrompidas duas vezes, mas conseguimos. Saímos no corredor e tentamos o jogo com algumas pessoas que estavam assistindo tv. PEN! Não deu certo, mas calma. Conseguimos pelo menos um sorriso envergonhado de Pedro. Segue, Miguel. Achavamos que ia ter jogo, começamos, tava rolando e ai... PEN! não rolou. Segue, dona Rita! Pense numa mulher arretada, é enfermagem, é advogada, faz faculdade de veterinária e ainda passa por média! Conversamos muito! Ela perguntou se íamos pra algum bloco de carnaval e chamou a gente pra ir pro circo de Marcos Frota. No fim do corredor vimos Rayssa, fomos andando pra ela e paramos apenas pra brincar com um bebêzinho (envergonhado, mas conseguimos jogar um pouco). Começamos tentando um acordo pra ficar com a sandália dela, mas não teve jeito, ela não quis nem emprestar! Rayssa cismou com nossos narizes. "É de mentira que eu sei!", "É não, é igual ao teu.", "É não, deixa eu ver então!". Ela ficou tentando pegar nossos narizes e ficamos subindo na ponta do pé pra escapar, Guilhermina fez cosquinha nela e ela parou. "chega! Deixa eu ver o que tem em baixo do teu nariz!", "deixa eu ver o teu! Tem nada, só catota!". E assim foi. Quando ela cansou, pegou uma luva e eu prontamente perguntei se ela sabia que dava pra fazer um galo com a luva. Ela pediu pra eu fazer. Fiz. "Agora desenha o olho dele". Ela pegou o lápis no armário secreto e eu desenhei. "Ficou um maior que o outro, kkkk, mas ficou lindo!". E aí ganhamos ela (ou ela nos ganhou). Jogamos bola, brincamos de "dia e noite" e brincamos com o galo dela. Que menina linda! Tentamos brincar com os bebês de novo e um deles chorou. PEN! Saímos. Tentamos jogar com outro menino. PEN! Saímos. Pedro tava por lá de novo, jogando no celular, conseguimos conversar com ele e... "Sei lá", pense num menino que não se decide em nada! No outro quarto encontramos Marcelly, uma bebêzinha virada, que se encantou com nossos narizes, tentou pegar eles por um tempão, se jogou no meu colo, Pulou (pulamos juntas!) e se encantou com as palmas. Uma fofinhas, mas seguimos. Tá na hora de ir né? Quase entrando no quarto e vejo uma menina na cama. Sinto que preciso ir lá! Paro Guilhermina e vamos pra lá. Que momento mágico! Que sorriso! Ela se encanta com nossos beijos jogados e com nossos tchaus e ficamos fazendo isso e ouvindo ela gargalhar por muito tempo. "É o sorriso mais lindo!" Disse a mãe dela, e ela não faz ideia de como! Foi o sorriso mais lindo que vi em muito tempo! Mas como tudo precisa de um fim, fomos! Tive uma ideia. Peguei meu nariz da oficina e levamos pra Rayssa, ela se assustou de nos ver sem a pele e ficou envergonhada, "achei duas palhacinhas lá fora que me contaram que você gostou muito dos narizes dela e elas pediram pra gente entregar isso". Os olhinhos dela brilharam tanto. "Posso colocar?". Ela ficou linda. "Agora eu vou te contar um segredo, não pode deixar ninguém mexer no teu nariz tá? Ele é muito especial! Tu promete?" Ela acenou a cabeça e disse obrigada. Que lindona!
Essa foi minha última atuaçao do ciclo, com minha MCM linda. Acabou tão rápido, mas me marcou tanto! Como Guilhermina me surpreendeu e me cativou! Como esse projeto me cativou! Como estou triste de saber que só vou atuar no setor ano que vem! São muitas emoções, mas com certeza muitas coisas boas. Minha jarra encheu, transbordou, me inundou. "O essencial é invisível aos olhos".
Com todo amor que não cabe mais aqui,
Carlotina Samambaia

Um comentário:

PERTO - Palhaçoterapia UFPE disse...

Sabe quando vc quer MUITO dizer uma coisa, mas não sabe o que dizer pq está sem palavras? Pois é, aconteceu agora kk
Só quero que vc e Guilhermina saibam que tenho muito orgulho de vcs! *.*