domingo, 6 de dezembro de 2015

Totalmente demais!!!

Bom dia DB, sexta foi a última atuação do ciclo e não poderia ser em outro local, foi no alojamento conjunto *-----* muitos bebês e muitas mães felizes e babonas*------*
Hoje vou fazer diferente, não vou contar o que aconteceu exatamente em cada quarto. Vou te contar as maravilhosas sensações que tive durante a atuação. 
Sou completamente apaixonada por bebês e atuar no alojamento conjunto foi uma das melhores sensações que já tive. Logo de início fomos muito bem recebidos pela equipe, como sempre acontece. Vimos alguns pequeninos com suas respectivas mães e já pensei: "hoje vai ser top". 
Ma hora de subir minha máscara passou um filme na minha cabeça. Na verdade sempre passa, mas naquele momento foi diferente. Comecei a lembrar de todos os momentos da oficina de formação, os momentos mais fortes, dos abraços de todos os meus MCMs, do nosso círculo após a leitura do "pequeno príncipe" e de todos cantando a música mais linda do mundo. Após a contagem com meu MCM,  explode o olhar, olhei p ele e lembrei quando vi meu olhar pela primeira vez na oficina. Diante do espelho e diante do seu olhar eu vi quão era importante tudo que estava acontecendo. E tive a mesma sensação quando subi a máscara sexta. Relembrei quão era importante nossa presença lá. E fomos.... 
Mergulhamos em um mundo de possibilidades... 
Devolvemos a chave do veleiro e fomos encontrar os olhinhos mais brilhantes e pequeninos. Fomos ao encontro de olhos cheios de felicidade.. 
Encontramos theo e sua família. Theo tão lindo*---* cantamos p ele a nossa música "oragino e marieta, toca o dedo na corneta..." e ele ficou calmo. Conhecemos uma família de deficientes auditivo e visual. Oragino conversou com eles em libras, foi lindo.  Encontro diferente, um encontro dos sentidos. Oragino ficou muito feliz e eu tbm fiquei muito feliz por ele. 
Conhecemos tbm Beatriz, ajudamos a sua mamãe a abrir o pacotinho de escova e pente, elas tinham acabado de chegar. E de lembrança ficamos com a embalagem que se transformou em chapéu p mim kkk. Foi um sucesso meu chapéu. Encontramos Moisés e sua mãe que me chamou de boneca *----* o seu marido estava com medo que roubassem seu bebê, droga... Ela descobriu tudo... Descobriu que íamos pegar Moisés p nós kkkk
Encontramos a mamãe que estava esperando suas gêmeas chegar e dissemos que já já elas chegavam. 
Fomos andando pelo corredor, conhecemos a cherife da maternidade. Nos escondemos dela juntos com algumas enfermeiras e ganhamos bolo *------* 
"Palhaço come bolo? "
" comeeeeeeeeeee" *------*
Já tínhamos passando por todos os quartos, já tínhamos conversado com todos os profissionais e a vontade de não ir embora era nítida p mim e p oragino. 
Eis que surge dois bebês *---* as gêmeas larissa e lais chegaram. Olhei p oragino e ele já entendeu o que devíamos fazer... 
- A gente conhece elas, é larissa e lais de dona lenira. 
E fomos levar as gêmeas para dona lenira. 
-chegaraaaaaaaaam-gritei, enquanto pulava de felicidade. 
Ajudamos a arrumar o quarto p colocar mais dois berçários. Oragino muito forte tirou uma cadeira gigante do lugar e deu tudo certo. Quando a enfermeira chegou nos elogiou *------* ebaaaaaaaa.  Larissa e lais acomodadas nos despedimos sem querer ir embora :( 
Aaaaaaaai que dificil sair de lá 
Queríamos ficar mais... 
Pegamos a chave o veleiro e tentamos embarcar. 
Foi uma das viagens mais difíceis... 
Nem a de carpina como no primeiro dia, nem a de Paris, nem qualquer outra foi tão difícil como pegar a chave do veleiro e voltar p casa. 
Foi tão difícil baixar a energia. 
Acredito que p oragino também. 
"Dorme borboletas, fiquem calmas bolinhas..." Nada resolvia!!
Respira fundo, não pensa em nada... Baixa a máscara. 
Que difícil. 
Mesmo sabendo que voltarei, a sensação e a vontade era de querer voltar. 
Tantos encontros lindos. Tantos jogos incríveis me fez a certeza que sou completa com o PERTO. 
Obrigada meu MCM por ter sido incrível nesse ciclo. Por me ajudar quando minha energia não estava tão boa. Pelos abraços após cada atuação. Por entender quando o jogo estava fluindo e embarcar nas minhas besteiras. Obrigada por tudo, desde as oficinas até aqui. E até a próxima atuação!!!! 

"O essencial é invisível aos olhos"


Nenhum comentário: